cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Consulta de Status do XML na SEFAZ.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos,

Estou implementando um cenario de entrada de XML e estou com problemas na parte de (GOOD Receipt), o primeiro passo que é a recepção da NFE por e-mail do fornecedor já esta configurada com sucesso, o problema agora é o recebimento do material. Quando a mercadoria chegar, no destino teremos um leitor de codigo de barras que executa a leitura da DANFE e valida se possuimos esse XML armazenado no GRC se sim executa a validação no SEFAZ do status da Nota.

Meu problema esta no passo de consultar o WebService da SEFAZ de consulta, pois a entrada da chave DANFE vai ser disponibilizada pela RFC que sera executada apos o coletor de codigo de Barras.

Analisando o método Standard de check do status da nota percebi que ele é executado atraves da pagina WebDynpro do monitor.

Tem algum jeito de aproveitar o metodo standard de consulta do status do XML para utiliza-lo com a entrada da RFC e a resposta eu devolver para a mesma RFC?

Se algum ponto não ficou claro posso detalhar melhor,

Obrigado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Obrigado pelo Help, mas estou com uma duvida, só conseguirei fazer o check do status na SEFAZ atraves do coletor "RFC" após o XML estar na tabela /XNFE/XMLIN?

E no caso de o fornecedor ainda não ter me enviado o XML pela InboundB2B como farei para checar o STATUS do XML?

Será que neste caso não deveria deixar a mercadoria entrar se não tiver o XML na tabela do GRC?

E outra pergunta o processo de B2B já faz no standard o check do XML correto? Pois estou olhando o monitor e para as duas notas que fiz de teste as duas ultimas colunas estão vazias e na tabela /XNFE/XMLIN o campo CHECKSTATUS está em branco.

Obrigado mais uma vez.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Se estiver configurado, faz o check sim.

Hoje, no standard, o proceso de consulta de nota só se aplica a 2 cenários:

1. XML chegou na interface B2B Inbound, vai na SEFAZ verificar.

2. Nota de saída com erro de processamento, vai na SEFAZ pra sincronizar o status correto.

O processo que vc está falando hoje ainda nao tem no standard.

Teria que ser customizado, conforme te falei, através de um cenario sincrono/sincrono (menor impacto no XI Content standard, pois vc aproveita os mappings e a interface de inbound).

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Verifique a funcao /XNFE/005A_NFE_STATUS_OUT (exemplo de chamada no metodo ONACTIONSTATUS_REQUEST da view VI_NDETAIL do Webdynpro Component /XNFE/NFE_MONITOR).

A funcao funciona de maneira assincrona.

Vc teria que ler a resposta, posteriormente, na tabela /XNFE/XMLIN (que armazena o status verificado).

Se vc quer q a resposta sincronamente (na mesma chamada RFC), vc tem que criar outra interface no PI, sincrona-sincrona (sem PI), para ser chamada pela sua RFC. Os mappings do cenario já existente podem ser aproveitados.

Abs,

Henrique.