cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Zeros à Esquerda na J_1BNFDOC

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde

Quando é criado um documento na MIRO de recebimento de um DANFE e o número de referência (XBLNR) não é preenchido com zeros á esquerda, o número da NFE na tabela J_1BNFDOC-NFENUM também fica sem os zeros. Existe alguma nota ou alguma forma desses zeros serem preenchidos? Na tabela J_1BNFE_ACTIVE-NFNUM9 está corretamente lançado.

Fico no aguardo.

Obrigado pela ajuda.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Confesso que não entendi a sua necessidade de gravar com zeros a esquerda. Até porque se você olhar na documentação legal (manual do contribuinte v3. pág. 87) o número da nota eletrônica é do tipo numerico. Assim como também não entendi porque a sap criou como char.

abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo, o problema é que utilizo um outro sistema para lançamentos de livros fiscais e, como o SAP não grava esses zeros (como faz com NF's não eletrônicas) a interface leva as informações de forma errada, por isso a necessidade de preenchimento.

Former Member
0 Kudos

Eduardo, o problema é que utilizo um outro sistema para lançamentos de livros fiscais e, como o SAP não grava esses zeros (como faz com NF's não eletrônicas) a interface leva as informações de forma errada, por isso a necessidade de preenchimento.

Former Member
0 Kudos

Eduardo

Acho que voce vai ter que forcar colocar os zeros a esquerda em algum ponto da MIRO.

Quanto ao E maluco, ele existe em processos de devolucoa de vendas'

Na MIro ousuari indica a categoria de nota eletronica ou nao

Em um processo de devolucao de vendas no SD tenho uma ordem de venda que gara remessa e faturamento com nota fiscal.

Como o sap iria saber que a nota de devolucao do cleinte é eletronica ou nao

Para nao precisar criar dois tipos de docuemntos de venrda para devolucao de cliente ( um eletronico e outro nao ) a SAP criou este E que vai permitir que eu redetermine a categoria de nota de um mesmo doc. de venda para criar hora uma nota eletronica ora uma normal/

Renata

Former Member
0 Kudos

Eduardo

Acho que voce vai ter que forcar colocar os zeros a esquerda em algum ponto da MIRO.

Quanto ao E maluco, ele existe em processos de devolucoa de vendas'

Na MIro ousuari indica a categoria de nota eletronica ou nao

Em um processo de devolucao de vendas no SD tenho uma ordem de venda que gara remessa e faturamento com nota fiscal.

Como o sap iria saber que a nota de devolucao do cleinte é eletronica ou nao

Para nao precisar criar dois tipos de docuemntos de venrda para devolucao de cliente ( um eletronico e outro nao ) a SAP criou este E que vai permitir que eu redetermine a categoria de nota de um mesmo doc. de venda para criar hora uma nota eletronica ora uma normal/

Renata

Former Member
0 Kudos

Eduardo

Acho que voce vai ter que forcar colocar os zeros a esquerda em algum ponto da MIRO.

Quanto ao E maluco, ele existe em processos de devolucoa de vendas'

Na MIro ousuari indica a categoria de nota eletronica ou nao

Em um processo de devolucao de vendas no SD tenho uma ordem de venda que gara remessa e faturamento com nota fiscal.

Como o sap iria saber que a nota de devolucao do cleinte é eletronica ou nao

Para nao precisar criar dois tipos de docuemntos de venrda para devolucao de cliente ( um eletronico e outro nao ) a SAP criou este E que vai permitir que eu redetermine a categoria de nota de um mesmo doc. de venda para criar hora uma nota eletronica ora uma normal/

Renata

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alexandre,

Fiquei curioso com a sua pergunta, já vi algumas vezes perguntas dizendo que para entrar com a NF-e tem que usar um E (maluco) e depois os nove números... Tipo "E000001010"

E também relacionada ao dígito verificador que impedia a gravação.

Como é o procedimento para informar este número?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando

o preenchimento do campo Referência, feito pelo usuário, é somente do número da nota, não preenchendo com zeros à esquerda. Quando recebo uma NF "não eletrônica", as casas são preenchidas corretamente na tabela J_1BNFDOC-NFNUM.

Não gostaria de deixar a cargo do usuário o preenchimento das casas ou incluir uma letra para identificar o recebimento de uma NFe. Estamos utilizando categorias de NF específicas para NFe, para evitar "muita" intervenção manual.

Obrigado mais uma vez pela atenção.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando

o preenchimento do campo Referência, feito pelo usuário, é somente do número da nota, não preenchendo com zeros à esquerda. Quando recebo uma NF "não eletrônica", as casas são preenchidas corretamente na tabela J_1BNFDOC-NFNUM.

Não gostaria de deixar a cargo do usuário o preenchimento das casas ou incluir uma letra para identificar o recebimento de uma NFe. Estamos utilizando categorias de NF específicas para NFe, para evitar "muita" intervenção manual.

Obrigado mais uma vez pela atenção.