cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe - Salto Numeração

Former Member
0 Kudos

Pessoal, boa tarde.

Li as "threads" referente ao salto de numeração da NFe, apliquei varias notas, revisei a configuração, porém neste mes ocorreu 2 vezes o salto da numeração na empresa que estou atuando (Ambiente de Produção).

Sei que existe o programa "J_1BNFECHECKNUMBERRANGES", para enviar os números saltados para serem inutilizados no SEFAZ, porém gostaria de saber se esse salto de numeração é um "BUG" , ou através de notas e correção de configuração esse erro será corrigido.

Att.

Mario

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Henrique boa tarde.

Estarei revendo essa configuração.

Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas.

Att.

Mario

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mário,

Peço desculpas por usar sua thread para comentários ao fórum.

O motivo é que este assunto está cada vez mais sendo "visto" pelas empresas.

Uma forma de identificar se você está correndo risco é procurando na tabela J_1BNFE_ACTIVE (NF-e) pelo campo CALLRFC. Filtre na SE16 para um período atual valores de CALLRFC diferentes de 1, 2 ou 3.

Se existir pelo menos uma ocorrência, O NEGÓCIO ESTÁ EM RISCO.... Se o campo não existir, então nem a nota base foi implementada.

Como o Henrique sugeriu façam uma busca no fórum que tem diversas discussões sobre o assunto, e não deixem de buscar as notas recentes no market-place.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Oi Fernando, bom dia!

Fiz a consulta que você falou acima na tabela J_1BNFE_ACTIVE e todas as minhas notas de saída estão com o CALLRFC igual a 1 e 3. Mesmo assim estou tendo saltos de numeração. Pode me dar mais alguma dica de qual seria o meu problema?

Atenciosamente,

Claudiston Junior

Former Member
0 Kudos

Henrique, boa tarde.

Obrigado pela resposta.

As notas foram revisadas e implementadas, a configuração do RFC esta com o valor default (spaces), para que seja efetuada a numeração e envio para a mensageira na mesma LUW, no mesmo momento da geração da Nota (J_1BNFDOC).

Poderíamos até mudar para o RFC = 3, em que o job seja executado em intervalos de 10 segundos, e a numeração e envio estaria sendo efetuado por esse job, pois os usuários não querem nenhum procedimento a mais no processo.

Pergunta, essa alteração para o RFC =3 , resolveria esse problema ou apenas reduziria a ocorrência desses erros ?

As empresas que implementaram a NFe continuam tendo salto de numeração ?

Atenciosamente.

Mario Tsuzaki

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Mario,

o valor espaço é o valor default.

Se ele está lá, significa q nao foi configurada de fato, pois essa opcao só existe para evitar impactos indesejados durante implementacao. Mas para realmente reduzir o numero de gaps, vc tem q implementar um dos 3 modelos.

Se vc precisa de tudo automatico, tem que usar o modo 3 com o job, como vc falou.

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Podem haver diversas causas possiveis, desde problemas de DB até BAdIs mal implementadas. Uma análise ponto a ponto do seu processo é imprescindivel para isolar e mitigar a(s) causa(s) raiz na sua empresa.

De qq maneira, a implementacao da nota do RFC Decouple (busque pelo forum, há diversas referências) e posterior configuracao (com um dos metodos de numeracao, 1 2 ou 3) deveria minimizar bastante seu problema. Vc já a configurou?

Abs,

Henrique.