cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas para Visualizar a NFe de entrada no Monitor de Inbound

Former Member
0 Kudos

Boa noite a todos, configurei o cenario de B2B recebendo de uma caixa de e-mail, só que quando fui checar no Monitor de B2B de entrada e o mesmo não exibe nenhuma linha da nota que eu executei. No caso não dá mensagem alguma de que a mensagem não existe mas carrega a tabstrip sem nenhum registro. Fui olhar na tabela /XNFE/XMLIN e verifiquei que a nota existe nela ou seja o cenario de integração esta funcionando.

Minha duvida é, preciso configurar algo no GRC ou preciso dar alguma role de acesso ao meu usuario do GRC para que consiga visualizar?

Hoje no meu usuario possuo as roles /XNFE/TAXNUMBER e /XNFE/USERMENU, esta faltando algo?

Obrigado pela ajuda.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Tiago,

A solução pode estar em duas coisas:

1) Objeto /XNFE/CNPJ (dentro da /XNFE/TAXNUMBER) - Verifique se você tem acesso a todos os CNPJ_DEST (da tabela /XNFE/XML_IN)... Se você tem * e 03, deve ser o item 2

2) Problema de refresh/visualização dos grids de WebDynpro (pode acontecer também para NF-e e/ou Lote), veja notas:

1326342 Web Dynpro ABAP ALV: Change log logs irrelevant cha

1319829 WDA: Dump in method CL_WDR_CONTEXT_NODE_MAP->is_ali

1318988 WD ABAP ALV CL_SALV_WD_DATA_TABL OBJECTS_OBJREF_NOT

Se quiser debugar para identificar se está sendo descartado (opção 1) ou se não está porém não aparece no display (opção 2), coloque um break-point externo na função /XNFE/WD_SELECT_INCOMING_TABLE.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Obrigado Fernando pela sua pronta resposta,

O problema deve ser o um mesmo, não tenho acesso a PFCG mas acredito que me deram a autorização errada, debuguei a função que você mencionou e consegui visualizar o erro no Autorit Check.

Valeu mesmo.

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Como eu posso debugar esta função? Coloquei um break externo e mandei consultar no webdynpro e o debug não é aberto. Meu usuário tem SAP_ALL e SAP_NEW.

Tentei chamar direto da SE37 e me dá o erro que não pode gerar o quadro de testes.

Pode me ajudar?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Faça uma busca por "debug webdynpro abap" no SDN, vc acha dicas.

Basicamente, tem um set que vc faz no menu da SE80.

Abs,

Henrique.

Edit: BTW, acabei de descobrir que o "IP Matching" foi substituido na 702+ pelo terminal ID.

http://help.sap.com/saphelp_nw70ehp2/helpdata/en/fd/259888797f4a7bbdd0bacb0ca58a05/frameset.htm

Answers (0)