cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

J_1BNFECHECKNUMBERRANGES chave de acesso incompleta

Former Member
0 Kudos

Boa noite,

Rodamos na producao o programa J_1BNFECHECKNUMBERRANGES para a correcao do salto de numeracao.

Todavia, a chave de acesso que retornou ao portal do GRC apresenta 5 digitos a menos do que uma chave normal.

Como não é possivel consultar o site do governo como essa chave, como podemos saber se as notas foram mesmo inutilizadas no SEFAZ, apesar de no portal o status ser de Skiped Nf-e.

Alguem ja passou por isso?

Atenciosamente,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

Você está certo, no caso do programa J_1BNFECHECKNUMBERRANGES o ERP monta uma chave de forma diferente, esta chave é o ID para a interface de inutilização da Sefaz, sua formação é diferente da formação da chave de acesso.

Independente disto, a Sefaz não disponibiliza a consulta de inutilização por chave de acesso e sim por CNPJ do emissor + Ano.

Veja exemplo no rodape do portal nacional http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/ onde você encontra as consultas completa, resumida e de inutilizações .

A idéia original da Sefaz era de que as inutilizações fossem por faixa (número inicial até número final), porém na prática verificamos que seria bem melhor se tivesse uma chave de acesso por número.

PS: Deve-se procurar inicialmente na Sefaz para onde você transmitiu. Existe uma sincronia entre as Sefaz-es e o ambiente nacional disparada uma vez ao dia, então após 24 horas (aprox.) será possível consultar também na Sefaz Nacional.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Sep 30, 2009 12:47 PM - Frase final estava confusa...

Answers (0)