cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Bloqueio de faturas não contabilizadas no monitor

former_member494203
Discoverer
0 Kudos

PessoALL,

Estou precisando de ajuda para o seguinte cenário:

Quando uma fatura de SD não gera o documento contábil, o status de lançamento , campo VBRK-RFBSK, indica o problema ocorrido.

Tanto que a transação VFX3 trata este campo para montar a lista de faturas pendentes com problemas contábeis.

Neste caso, o cliente que estou no momento, quer que esta fatura, quando não contabilizar, não seja enviada para o SEFAZ e a mesma

fique no monitor de NFe Indicando o problema contabil.

Ou seja, a Fatura/NFe só pode ir para o SEFAZ quando o documento etiver contabilizado corretamente.

No meu caso a mensageria não é da SAP e a DANFE é impressa fora do SAP.

O meu grande problema é onde fazer a comparação do status de lançamento para alterar os campos do Monitor.

Ou seja, em qual Exit ou Badi posso fazer isso..?????

Antecipadamente agradeço a todos pela ajuda....

Abraço a todos.

_____________________________

Aparecido Borges

SAP SD Senior Certified Consultant

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Aparecido,

Após a implementação das notas do decouple, é disponibilizado uma BADI em que você pode setar o momento de envio ao R/3.

Como normalmente o comum é queremos automático, CALLRFC=3, podemos usar este ponto e funcionalidade para chavear para CALLRFC=1 (manual via J1BNFE), veja detalhes:

- gravar um LOG sobre isto para ser visto na J1BNFE (função J_1B_NFE_ERROR_PROTOKOLL)

- setar envio para manual CALLRFC=1 (detalhes da BADI no documento Implement_Decouple_RFC.rar anexo à SAP Note 1265172, página 12).

  • Esta é uma forma simples, sem intervenções diretas no standard para diminuir o problema, porém não é efetiva se o usuário chegar na J1BNFE e enviar a NF-e sem gerar a contabilização. Isto pode ser resolvido por treinamento.

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

Answers (0)