cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NUMERO NOTA FISCAL ZERADO

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Preciso de uma ajuda urgente, o seguinte, tenho um processo de vendas aonde quando vai gerar a nota fiscal, ele gera mas o campo N° NF está com 0 vem zerado, ele não esta trazendo o numero da nota, que deveria ser o valor do campo "Referencia" da fatura, correto? revisei todas as configurações de nota fiscal etc, mas nao vi nada diferente, preciso que gere o numero da nota fiscal, por tudo isso nao consigo criar uma devolução porque da uma mensagem que existe fatura sem numero de nota fiscal,

alguem poderia me ajudar?

muito obrigado

Abraços

Marcos

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marco III,

Se você implementou o decouple e configurou é normal que a NF-e não seja numerada no momento da criação.

Com o valor CALLRFC = 1 ou CALLRFC = 2 você numera no monitor J1BNFE através do botão Set Num NFe.

Se o valor CALLRFC = 3 então é o programa/job J_BNFECALLRFC.

Atenciosamente,

Fernando Da Rós

    • Veja o valor para a sua NF-e na tabela J_1BNFE_ACTIVE-CALLRFC

Former Member
0 Kudos

Fernando

boa tarde, obrigado pela resposta,

Neste caso não estou trabalhando com NF-e, é uma nota normal, pela J1B3N,

o processo no cliente é o seguinte, criam a ordem, colocam o numero no cabeçalho> contabilidade no campo Referencia,

aí no final quando criam a fatura, no campo referencia ela deveria aparecer com o numero de referencia xxx - 1 (serie) ,

aogra quando vou na J1B3N ela ta me trazendo o numero da nota com o valor que coloquei na referencia na ordem, mas o campo seguinte que é "Serie" está em branco, isso é valido?

porque estou querendo criar uma devolulçao com referencia a essa fatura e da a seguinte mensagem :"Existe Fatura sem numero de Nota Fiscal!", e nao permite criar a devolução, eu acho que deve ser por não ter gerado esse numero de serie ´é? pode ser?

Se eu coloquei por exemplo no campo referencia da ordem :123

na fatura no campo referencia não deveria ser : 123 -1 . que ae esse 1 é a serie que logo transfere no campo da nota fiscal, é correto?

obrigado

Former Member
0 Kudos

Fernando

tudo bem?

fiz outros testes, e esta acontecendo o seguitne :

1 ) Crio a fatura, aí o campo Referencia esta preenchido, ex "1234", mas o campo embaixo Atribuição tem valor "&", so traz isso

2) Gero a nota fiscal,

3) Volto na fatura , aí o campo referencia fica tudo zerado (00000000) e o campo atribuição ele preenche com o numero da fatura,

, mas o numero da referencia esta zerado, por isso continua sem me deixar criar uma devoluçaõ de esse processo.

comparei com outro processo e ele gera tudo normal, prenche a referencia junto com a atribuiçao, ae gera a nota com o numero de referencia da fatura e serie - 1.

Que configuração deveria revisar ainda?

muito obrigado pela força

Abraços

Former Member
0 Kudos

Fernando

Desculpe, posso só lhe fazer uma consulta?

Qual a configuração que deveria seguir para que meu documento de faturamento no cabeçalho ele preencha o campo Referencia junto com o de Atribuição (quer seria o numero da fatura criada) ?

E na Nota fiscal quando eu for na J1B3N para que ela gere o numero de nota fiscal junto com a serie, ambos preenchidos, aonde o numero da nota fiscal seja justamento o valor do campo Referencia na Fatura?

muito obrigado pela atenção

Att

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marcos,

Pode fazer várias, esta é a idéia do fórum.

Não tenho uma resposta exata, mas acho que passa pelo programa de impressão. Verifique se o programa standard está atualizado e se as correções deles foram copiadas para o programa Z do cliente.

Veja estas threads resolvidas:

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Marcos,

pode perguntar a vontade, mas tenha em mente que o pessoal expert do assunto em questao pode demorar a responder.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Ok Obrigado pela resposta, vou revisar isso então, mas outra duvida, se para outro tipo de documento de vendas e faturamento isto nao acontece, e para só este sim , poder ser que seja então só alguma configuração deste processo ?

porque se pra outros documentos esta funcionando tal vez então nem precise ajustar o programa de impressão, e seja so configuraçao mesmo , correto?

Grato amigo!

Att

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marcos,

Quando se remete à origem de nota fiscal, a diferença de processo que a geral exige tratamento diferente nas atualizações. Por exemplo na consulta do número e o lugar onde deve-se atualizar os valores, ou seja, é mais provável um erro de programa que um erro de configuração.

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Marcos

O campo referencia so é atualizado quando imprime a nota pela primeira vez

Voce executou a J1B3N output e o sap gerou uma impressao e gerou o numero, mas sem serie?

e atualizou a referencia so que sem a serie?

'

A serie é colocada na configuracao de atribuicao de intervalode numeracao por empresa, local de negocio e form

SAP Customizing guia de implementação >Componentes válidos para várias aplicações

Funções gerais de aplicação >Nota fiscal >Saída > Atribuir parêmetros de numeração e impressão

Veja se este seu processo nao gera pela categoria de nota um FORM diferente dos outros e que esta sem a serie

Renata Hopp

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Marcos,

Se eu entendi o seu problema, se o número da NF está zerado, basta realizar a Saída da mesma. Ao entrar na transação J1B3N e digitar o número do documento da NF, no primeiro menu há uma opção que se refere a Saída. Neste momento, será gerado o número da NF.

Espero ter colaborado.

Daniel.

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Marcos,

O que define se a numeração de uma Nota Fiscal será interna ou externa é a atribuição de um "FORM" à categoria de documento utilizada.

Verifique isso na tabela J_1BAA.

Se tiver um form atribuído à categoria de NF: a numeração será gerada na saída via J1B3n

Se não tiver um form atribuído: a numeração terá que ser feita manualmente.

Abs,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Olá Daniel,

Estive vendo este fórum e apesar de antiga queria fazer uma pergunta, sabe como faço para deixar automático esta numeração sem ter que entrar na J1B3N e dar "Saída"?

Obrigada

Fernanda

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

POR GENTILEZA, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR COM ISSO AQU??

GRATO

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Marcos,

evite mensagens no fórum exigindo ajuda rapida etc.

O objetivo do forum é o compartilhamento de informacoes em um ambiente colaborativo.

Se vc tem demanda de suporte imediato, abra um chamado OSS junto à SAP caso seja problema de solucao.

Att.

Henrique.

PS: regra de "sobrevivencia" nos foruns: seja educado que as pessoas terao prazer de ajudar. nao seja, e elas passarao a te ignorar...

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Marco,

Tenha cuidado sobre URGÊNCIA x Fórum. Se você está tomando decisões confiando na disponibilidade sempre incerta dos experts no fórum é risco seu.

Todas as contribuições são voluntárias e dependem da disponibilidade e conhecimento de cada participante.

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Correto, concordo com vc, não foi essa minha intenão, desculpe e agradeço sua atençaõ

Grato

Att