cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas B2B Entrada

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia todos,

Estou criando cenários de B2B entrada GRC . Estou com alguns problemas.

Na sxi_monitor me acusa esse erro:

**<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>**

**- <!-- Interface Determination**

*-->*

*- <SAP:Error xmlns:SAP="http://sap.com/xi/XI/Message/30" xmlns:SOAP="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" SOAP:mustUnderstand="">*

*<SAP:Category>XIServer</SAP:Category>*

*<SAP:Code area="IF_DETERMINATION">NO_IIF_CASE_ASYNC</SAP:Code>*

*<SAP:P1 />*

*<SAP:P2 />*

*<SAP:P3 />*

*<SAP:P4 />*

*<SAP:AdditionalText />*

*<SAP:ApplicationFaultMessage namespace="" />*

*<SAP:Stack>Unable to find an inbound interface</SAP:Stack>*

*<SAP:Retry>M</SAP:Retry>*

*</SAP:Error>*

Bom como é apenas entrada, envio do XML do fornecedor, XML vai estar em ANEXO.

Criei uma condição no Interface Determination:

NFB2B_enhProcNFe_ID --- Condição: /p1:nfeProc EX

CFB2B_enhProcCancNFe_IB --- Condição /p1:procCancNFe EX

-

-


A configuração do Party B2B:

Serviço: NFB2B_Mail_SND

Protocolo: pop3

Protocolo de mensagem:XIPAYLOAD

...

Module: AF_Modules/PayloadSwapBean ---> Transform

Transform - swap.keyName - Content-Disposition

Transform - swap.keyName - Content-Disposition

Transform - swap.keyName - attachment;filename="MailAttachment-1.xml"

Transform - swap.keyName - MailAttachment-1

Está conforme RKT, só que continua acusando erro.

Não sei o que fazer.

Alguém tem alguma idéia sobre ?

Atencisamente,

Ricardo Viana

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Como fez para resolver este problema?

Former Member
0 Kudos

Também estou com este mesmo problema. As configurações estão como descrito na primeira mensagem do topico. A maioria dos XML´s são lidos corretamente. Mas alguns dão erro.

Percebi que os que estão certos, o attachment está com o type "application/octet-stream". Já os que dão erro o type está "text/xml".

Pergunto: será que este TYPE tem alguma coisa a ver? Além disto, será que pode ser porque o xml foi salvo com codificação diferente de UTF-8?

Se alguem já passou por este problema além do autor do topico e tiver como ajudar ficarei grato.

Obrigado.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

olá,

sim, é possível que como ele tem codificacao diferente, nao conseguiu identificar o layout e tampouco o campo .

Se vc está usando email, tente marcar a opcao comentada aqui:

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Fiz este passo que voce recomendou, e ele alterou a codificação do corpo do e-mail. Quanto ao attachment, perdi a referencia do problema porque descobri que os dois xml´s que estava usando para testar tinham problemas. De qualquer maneira, depois que acertei os problemas dos xml´s ele passou a identificar o layout, o que acho que nao funcionaria antes de marcar este parametro.

Um deles a TAG nfeProc estava NFeproc, por isto o PI nao conseguiu ler. O outro estava com um erro de schema, faltando uma declaração também na TAG nfeProc.

Minha conclusão sobre isto é que será muito dificil tratar no PI todos os problemas destes xml´s, pois até analisando na "mão" é dificil. Só descobri estes problemas destes dois casos porque testei os xml's na SEFAZ-RS e também fiz a importação no validador da receita. Detalhe é que um deles foi importado com sucesso no validador da receita e só deu erro na validação da SEFAZ-RS.

Grato pela ajuda.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Sim é bastante complicado.

Uma coisa que pode ajudar a minimizar é fazer um adapter module que verifica todos os XMLs que chegam, e se ele nao segue o padrao, devolve um erro automatico pro sender. Só faz sentido pra quem manda por email, pq vc tem o campo reply-to. Para quem usa FTP, por exemplo, seria mais dificil.

Outra possibilidade seria fazer B2B atraves de padroes melhores, por exemplo um webservice sincrono que já dá uma reposta de ok/erro. Alguns clientes já usam essa opcao.

Email é muito antigo e com pouca governanca sobre o payload transmitido, sendo passivel de muitos erros.

Claro, é o mais facil de implementar, mas o mais dificil de lidar no dia-a-dia, depois que o sistema estah estabilizado, devido aos inumeros erros possiveis.

Abs,

Henrique.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Erro entrado e corrigido.

Obrigado.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Ricardo,

favor marcar a pergunta como respondida (parte superior do topico).

Abs,

Henrique.