cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota de Importação com erro 45 no batch

Former Member
0 Kudos

Ola,

Estou com um problema, quando emito nota fiscal de importação o sefaz retorna com o erro de "Batch Rejected by Authorities", com erro de batch 45. Alguem saberia qual o dado que o sefaz esta rejeitando.

Obrigado

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Conforme o comentário acima, respondido

Former Member
0 Kudos

URGENTE PRECISAMOS DE AJUDA

Vamos resumir novamente:

Estamos em produção e parados nas importações.

Estamos emitindo nota tipo I7 Importação.

O SEFAZ está rejeitando o lote com a mensagem:

Status 046

Batch rejected by authorities

Não vem nenhuma informação no log display sobre campos faltantes ou etc.

PRECISAMOS DE AJUDA URGENTE

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Thiago,

Qual o status de rejeição da Sefaz?

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernanda, bom dia!

A nota foi rejeitada e como escrevemos acima os status são:

Process status: 05 - result received

Error status: 46 - batch rejected by autorithies

Só isso... não tem XML e não tem informação no LOG DISPLAY

Obrigado

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Thiago, não se desespere.

Sei que o lote foi rejeitado, vá nele no Monitor Web do GRC e busca o Status da SEFAZ, isto vai dizer qual o motivo de sua rejeição.

Tente também na NF-e.

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Dentro do monitor do batch eu tenho os mesmo Status e tenho um outro que eu nao tinha visto?

Status Code: 225 Rejeição: Falha no Schema XML da NFe

Este é único Status que eu não tinha visto

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Thiago,

seu problema foi resolvido?

O validador está habilitado?

Tem q passar a NFe no validador pra entender que campo está com problema.

Um comentário: note que o fórum nao é o melhor ambiente para mensagens urgentes.

Aqui, o objetivo é colaboração para compartilhamento de informacões, num contexto de cooperação mútua.

No seu caso, contudo, com processo parado em produção, o melhor a ser feito é abrir um chamado OSS na SAP com status Very High. Essa é a unica maneira de garantir atendimento imediato.

Att.

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Thiago,

É provável que você esteja com o validador desligado mesmo.

De qualquer forma verifique se você está preenchendo todos os dados da tabela OUT_IMPORT dentro da BADI FILL_ITEM (se você adicionar um registro nela, praticamente todos são obrigatórios).

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Thiago

Mesmo com o validador ativado, as vezes da status 225 u2013 falha no esquema.

Nestes casos a única forma de ver o erro é ir no PI, encontrar o XML completo que foi para a Sefaz, copiá-lo e colocar no site do validador NFE do RS

( http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx )

Lá mostra exatamente o campo que esta com erro.

O validador é muito bom porque já mostra no monitor do GRC a maioria dos erros.

E pegar o XML no PI é trabalhoso, mas é o único jeito que encontramos de ver exatamente o erro.

Renata Hopp

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Renata,

nao deveria.

A ultima versao da tabela de validacao teoricamente consegue eliminar todos os erros de validacao que levariam a um 225.

Se o seu NFE estiver atualizado e ainda ocorre 225, por favor abra um chamado descrevendo o erro, para que a correcao devida na tabela de validation rules seja feita.

Abs,

Henrique.

PS: na verdade, o unico erro que talvez ainda passe é o de valor negativo no campo vDesc, que o time do ERP teima em jogar com o sinal de menos no final. O problema é que esse é um valor que o codigo ABAP interpreta como possivel, mas que a SEFAZ nao. O ERP teria que tratar esse campo especificamente, se nao o faz no standard, vc precisa faze-lo na BAdI...

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Resolvi o problema segunda-feira. Desculpe pelo não retorno mas é que a correria estava grande.

Seguinte, peguei o XML nas interfaces do PI e comecei a realizar alguns testes.

Só realmente descobri o problema no momento em que tentei ler o XML no software gratúito da SEFAZ e ele me diss que tinha caracteres especiais em alguns campos...

1 - Sim o validador estava ligado.

2 - O caracter especial estava num campo de descrição do tipo CHAR de 60.

3 - Tínhamos 2 caracteres especiais

a.) No momento de uma criação de nota manual, o usuário realizava um CRTLC e CTRLV de algumas informações que estava no email e copiava assim 3 linhas. Por deafult o SAP aceita e coloca cada linha em uma respectiva no SAP. O problema é que com isso ele carrega um caracter correspondente ao comando que é especial e quebra as tags do XML (esse caracter não está sendo convertido pelo GRC hoje).

b.) O outro caracter era o sinal de menos (-). Porém quando colocamos o sinal de menos num Editor de email ou de texto esse caracter separado por espaços (na frente e atráz) ele vira um travessão ex. (Thiago u2013 Suzano) o sinal de menos ficou maior ou (u2013) vejam que por isso o caracter tem outro significado na tabela ASC e por tanto também quebra o XML.

Removidos estes da nota fiscal problema resolvido....

Henrique, Renata, Fernando.... Muito Obrigado pela ajuda

Edited by: Thiago Suzano on Sep 16, 2009 6:38 PM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Thiago,

muito relevante seu comentario.

Esse problema de quebra de linha provavelmente nao estava mesmo sendo tratado, pois nunca haviamos nos debatido com ele.

Acho que seria relevante vc abrir uma OSS para que o time de desenvolvimento analise o caso e faça um tratamento especifico.

Abracos,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique.. bem que eu solicitei aos usuários, porém o cliente não abriu o chamado.

Vou tentar forçar novamente.

Existe alguma outra forma ?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Infelizmente os desenvolvedores alemaes ainda nao leem portugues...

Vamos tentar simular em ambiente interno e mostrar pra eles.

Mas o chamado ajudaria a dar prioridade à resolucao do mesmo.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Henrique

Realmente, isso de rejeitar com 255 só aconteceu antes de atualizar o GRC, mas achei que ainda pudesse ter algum campo que passasse pelo validador e fosse rejeitado pela Sefaz, por isso citei o peocedimento que usamos para descobrir a falha no esquema.

Renata

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Renata,

realmente, a idéia é minimizar os erros de esquema, mas sempre vai ter uma "novidade", e o uso de um validador se torna entao indispensavel.

O validador da SEFAZ-RS ajuda, mas uma outra possibilidade seria utilizar algum utilitario XML (por exemplo Altova XMLSpy) para validar o XML contra o XSD.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Especificando melhor o erro

Process status: 05 - result received

Error status: 46 - batch rejected by autorithies