cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas com lotes de materiais

Former Member
0 Kudos

Pessoal:

Verifiquei aqui que em alguns casos (quando o lote é determinado automaticamente), ele não vai para o xml

Isso não acontece quando você força o lote na ordem de venda ou quando o determina manualmente ao fazer uma nota writer (exemplos)

Alguém já teve este problema?

Abri um chamado mas não tenho tanta certeza se vão resolver

Obrigado,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Luciano,

Não que eu saiba a resposta... mas não entendi direito a pergunta:

> Verifiquei aqui que em alguns casos (quando o lote é determinado automaticamente), ele não vai para o xml

A NF-e não vai para o GRC ? A NF-e vai mas não é gerado XML ? O material não vai para o XML ? Algum conjunto de campos não está no XML ? O que não vai para o XML ?

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Da Rós,

acho que ele quis dizer que o LOTE do material na Ordem de Venda(Ou remessa). E que a informação do Lote não vai para o XML.

Former Member
0 Kudos

Fernando/Jorge:

A informação que não vai para o xml é o tag (inclui lote, data de validade etc)

O problema é que não vai para o xml quando a determinação de lote é automatica. Quando se insere o lote manualmente na ordem de venda, este é carregado para a nota fiscal e acaba indo para o xml. Quando tem partição de lote(aquela(s) linha(s) que gera a mais quando o lote é determinado automaticamente), a informação não vai para o xml

Abri um chamado para isso e atribui ao XX-CSC-BR-NFE. Está correto?

Obrigado,

Luciano

Former Member
0 Kudos

So complementando. A nota não é rejeitada por causa disso, até o momento. Mas temos que informar o lote, obrigatoriamente, cf nota tecnica 2009.003.

Obrigado,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Luciano,

O componente está correto pois os dados são provenientes do R/3.

Sobre o problema, faça um debug e colete as informações que estão sendo prenchidas na tabela IT_NFE_MED para chamar a /xnfe/nfe_create.

O ponto de debug é a função J_1B_NF_MAP_TO_XML, na chamada do form call_xi. Tabela xmlb_tab.

Por favor faça a verificação para uma nota que funciona e outra que não funciona.

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Obrigado, era tudo isso que eu estava procurando. Tinha achado o ponto na BADI onde talvez pudesse estar o problema, mas ainda estava apanhando para ver de onde era chamado. Vou debugar e aviso

Former Member
0 Kudos

Fernando:

O problema esta no metodo method get_batch , na BADI CL_NFE_PRINT

case in_lin-reftyp.

when 'BI'.

select charg from vbrp

into table i_charg

where vbeln eq in_lin-refkey(10)

and posnr eq in_lin-refitm.

Para notas que têm billing como referência, há um select na VBRP, que, me parece, não trata casos de partição de lote.

Não sei se tem algum lugar onde poderia tratar isso. Você sabe?

Obrigado,

Edited by: Luciano Pozzani on Aug 31, 2009 10:13 PM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Luciano,

Neste ponto, cuidado com as confusões. Não existe método get_batch, na BADI CL_NFE_PRINT, provavelmente você está encontrando um código dentro da BADI o que é totalmente desenvolvimento do cliente. Confirme isso, por favor.

Sendo assim, você pode identificar a situação de lote de medicamento/farmaceutico e preencher corretamente as estruturas ta tabela XMLB_TAB.

Quanto a questão de tratamento, tem alguma coisa que talvez você possa usar como base na função de cancelamento (J_1B_NFE_CANCEL), pelo menos para MM. Talvez sirva de base. Dá uma chegada.

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Este método não é standard mesmo. Por um momento pensei que era, devido ao nome e a estar embaixo de uma classe de desenvolvimento que não é Z. Ao tentar modificar o metodo, me pediu uma chave para o objeto, por isso imediatamente pensei que era standard.

Obrigado pela ajuda

Answers (0)