cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

contingência impressão

Former Member
0 Kudos

Olá,

Temos a impressão de contingência impressa.

Alguém sabe qual é o procedimento por ela.

Quais são os ajustes que nós precisamos fazer.

Não precisamos de um novo smartform ou fazer algumas alterações no actual smartform.

Será que vai haver qualquer alteração no barcodes.

Estou ciente de que precisamos para seguir os passos abaixo:

1) mudar rapidamente para contingência modo

2) Anular o documento e esperar até que seja cancelada pelo sefaz

3) Crie um outro documento semelhante usando método contingência para que o sistema pensa que é uma contingência.

Qualquer ajuda será apreciada.

Honey

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Honey,

Você está no caminho certo, as opções são o Switch to Contingency + cancel the document + create another one.

Quando ao smartform, pelo que entendo, você pode usar o mesmo e modificá-lo de forma a atender tanto emissão normal bem como a emissão em contingência que precisa de novo código de barra com numeração própria. Mais detalhes sobre isto no Manual do contribuinte 3.0 página 77, item 6.

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Eu li este documento antes, mas o que eu quero é onde devemos fazer ajustes para que o sistema sabe que é contingência,

Será que vai haver quaisquer alterações na SmartForm, se sim onde.

Por favor me diga em detalhes onde todos a fazer as mudanças.

Honey

Former Member
0 Kudos

Vou tentar detalhar, mas é importante que voce verifique os novos anexos do Manual do Contribuinte para adaptar sua danfe ao novo modelo:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/docs/Manual_de_Integracao_Contribuinte_v3.00-2009-03-16.pdf

Como isso tem que ser feito logo, sugiro que, alem dos anexos, voce leia o item 7 todo. Ai estão explicadas quais as mudanças na DANFE.

1. No campo onde ia somente um código de barra com a chave de acesso, é necessário fazer o seguinte: se a nota estiver em contigência J_1NBFDOC-CONTING = "X", construir um novo código de barra com a seguinte configuração:

cUF Código da UF do destinatário do Documento Fiscal 02 caracteres

tpEmis Forma de Emissão da NF-e 01caracter

CNPJ CNPJ do destinatário 14 caracteres

vNF Valor Total da NF-e 14 caracteres

ICMSp Destaque de ICMS próprio na NF-e 01 caracter

ICMSs Destaque de ICMS por substituição tributária na NF-e 01 caracter

DD Dia da emissão da NF-e 02 caracteres

DV Dígito Verificador 01 caracter

Caso a nota não esteja em contingência, abaixo do código de barras deve vir o protocolo de autorização

A nota técnica http://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/docs/NT_2009.003_Preenchimento_de_campos_e_codigo_de_barras_aux...

explica como devem ser estes campos e como o protocolo de autorização deve ser impressol.

2. Checar se sua danfe tem todos os campos comparando-a com um dos modelos disponíveis nos ANEXOS (depende do que voce usa)

3. Se algum produto tiver substituição tributária, agora será necessário informar o valor do ICMS e a base POR ITEM. Este ponto é importante e deve ser checado.

Luciano

Former Member
0 Kudos

thanks for the answer

Já fui estas ligações, mas ainda não obtive como sair da situação.

Eu gostaria, se qualquer organismo poderia explicar-me.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Honey,

O desenho do smartform não é responsabilidade da SAP, então estamos falando com você sobre a Legislação do governo sobre o que é exigido e onde pegar no SAP. Estamos falando de desenvolvimento, não são customizações.

Sobre como criar notas em contingência. Para você criar notas em contingência você tem que colocar a filial ou o estado em contingência.

Veja J1BNFE -> Contingency -> Region ou Business Place.

Após colocar a região ou o local de negócios em contingência as novas notas criadas serão em contingência, que você pode identificar na tabela J_1BNFDOC-CONTIG = 'X' como o Luciano mostrou.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

    • Procure ser mais claro nos seus replies, esclarecendo ao forum que parte você está precisando de mais esclarecimento.

Edited by: Fernando Ros on Aug 26, 2009 3:44 PM

Former Member
0 Kudos

Obrigado pela resposta.

Eu tenho todos os detalhes que está lá no fórum a respeito de contingência. Eu sei que por contingência, tem de haver 2 códigos de barras e também precisamos adicionar descrição que DANFE impresso devido a um erro técnico, etc .. temos feito todas as alterações no R / 3, o que nos resta é o smartform.how podemos usar SmartForm mesmo para normal, assim como de contingência. onde eu preciso fazer mudanças. e para os códigos de barras, Preciso fazer um novo porque, para o I do código de barras normal apenas criado usando se72 e adicionados no smartstyle. para este código de barras 2 de novo o que eu tenho que fazer ou para ser preciso fazer tudo o que eu preciso fazer

Esta é a adição de 2 a respeito do código de barras para o SmartForm existentes.

a situação é semelhante, em condições normais apenas 1 código de barras é impresso, mas se a determinada condição é preenchida, então 2 códigos de barras são impressos.

Agora o meu problema é como inserir essa nova condição e onde e como adicionar este código de barras 2 de novo.

Espero que eu sou capaz de explicar o meu problema

Este é o tipo de questão urgente. por favor responda o mais rapidamente possível.

formiga ajuda será apreciada,

pesquisar

honey

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Honey,

Você pode exibir informações ou não no smartform utilizando condições.

Veja exemplo no form FVD_PAYMENT_PLAN_SAMPLE --> First Page --> Main --> TESTPRINT --> Conditions tab --> Output Conditions.

Acredito que esta procura abaixo te dará um grande apoio:

Atenciosamente, Fernando Da Rós

-

-


Honey,

Quanto ao layout do DANFE, veja mais detalhes da legislação na nova Nota Técnica 003 2009:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/docs/NT_2009.003_Preenchimento_de_campos_e_codigo_de_barras_aux...

Daí você pode identificar o que muda conforme os cenário que você estiver fazendo.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Aug 26, 2009 10:47 PM

Former Member
0 Kudos

Olá,

eu ainda estou procurando a resposta

plzzzzzzzzzzzz ajudá-lo é urgente