cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Plano de Cutover/Credenciamento

Former Member
0 Kudos

Ola colegas,

Aqui na nossa empresa ja somos credenciados junto com a SEFAZ-SP pois esta em uso o proprio sistema da SEFAZ para emitir as NFe. Em aproximadamente 40 dias, estamos entrando em producao com o sistema GRC do SAP. Gostaria de saber se alguem tem alguma sugestao de como eu deveria proceder com o plano de cutover. Quais sao os passo que tenho que tomar para habilitar o SAP com o ambiente produtivo da SEFAZ-SP. No momento o sistema esta funcionando com o ambiente de homologacao da SEFAZ-SP. Alguem comenta?

Abs,

Phil

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Phil,

do ponto de vista da SEFAZ, creio que é transparente em termos de solucao.

A SEFAZ-SP nao requer nenhum tipo de cadastramento de solucao (até onde sei), ao contrario da SEFAZ-PR por exemplo.

Como plano de cutover interno, vai depender de como vc faz o envio das notas do SAP ERP para a solucao externa da SEFAZ.

É um passo automatizado (e.g. gera um txt que envia pra ele)?. Se sim, o ideal seria definir um horario de baixo volume de faturamento (em geral perto de meia noite, madrugada etc, principalmente no Fim de Semana) para fazer o "switch" desse programa, em producao, q envia os txts para a configuracao standard que vai enviar pro GRC.

É um passo manual (e.g. usuario gera manualmente a nota na ferramenta externa)? Se sim, vai ser mais uma questao de treinamento dos usuarios a priori, para que no momento do switch, eles estejam alinhados em termos de o que fazer.

Att.

Henrique.

Answers (0)