cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Validar ambiente PRD/GRC NFE!

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estou tentando elaborar alguma forma de validar o ambiente do GRC NFE produtivo antes de 01/09 e, entre outras maneiras as seguintes opções:

Cenário 1

Enviar do ECC/QAS para o GRC/PRD (sefaz prd) apenas uma NFe com erro validação (validador desligado) para que a NFe assine, chegue a Sefaz e retorne, para que com isso, valide esse cenário, assinatura, etc...

Pergunta:

Existe algum problema em consumir um número da sequência de intervalo de numeração do BATCHID no GRC (/XNFE/BAID), uma vez que estaria enviando a NFe num. 225 do QAS e num futuro próximo essa mesma numeração de NFe 225 vai também ser enviada do ECC PRD?

Cenário 2

Enviar NFe do ECC/QAS para o GRC PRD só que para Sefaz HOMOLOGAÇÂO, com isso estaria validando todos os cenários, ficando de fora apenas o Xpath e os adapters para SEFAZ/PRODDUCAO.

Pergunta:

Exatamente o mesmo questionamento do cenário 1 relativo ao consumo do número do BATCHID.

Testes já realizados:

- Status do serviço das Sefazes/PRODUCAO

- Teste da assinatura via JWS/Java

Se puderem postar algumas considerações e outras possibilidades para validar o ambiente produção agradeço muito, não gostaria de deixar para o último instante para essa tarefa.

Obrigado,

Marco Machado

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marco,

Quanto ao batch você pode voltar ele para o número inicial após os testes. Além disto eh um número interno e não tem problemas com a Sefaz, nem sei se ela guarda isto.

Outra opção para seu teste é colocar a URL produtiva nos canais de comunicação de produção e forçar tpAmb = 1 em código temporário. Talvez seja muito esforço fazer este teste. Depende de quantas Sefazes você tem configurada.

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando,

A idéia é voltar para 0 (zero) a pos.interv.numeração do objeto /XNFE/BAID ou eliminar e criar novamente o intervalo '01' via /SNUM com os valores iniciais?

Se for voltar para zero poderia dar uma indicação como fazer?

Obrigado,

Marco

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Exatamente como você disse, edite e mude para zero.

Neste caso não precisa deletar, mas se quiser, de qualquer forma tem que voltar a zero aí habilita remoção.

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Eu liguei meu ECC/QAS com o meu GRC PRD + Sefaz Homologação com isso validei todos cenários + assinatura, depois eu simulei um envio para Sefaz Produção alterando o Tpemb = 1 para receber um erro, com isso validando meu acesso a sefaz producao, agora vou analisar se faço ou não uma limpeza no meu GRC PRD, devido a numeração de lotes que utilizei.

Obrigado,

Marco Machado

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Legalmente nao precisa, o numero de lote nao eh utilizado pela SEFAZ, de qualquer maneira.

Vc pode fazê-lo apenas para controle interno.

Abs,

Henrique.