cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Funcionamento das Interfaces GRC

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

estou com um problema; as notas fiscais estão sendo emitidas porem ficam paradas em status de BATCH, outras ficam OK no GRC porem nao atualizam o ERP. Para serem emitidas as notas fiscais tive q executar as interfaces manualmente.

E agora estou com uma situação nova onde fica com status de Enviado para o serviço de Assinatura e nao consigo executar manualmente.

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado.

Rodrigo.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Ola Nunes e Henrique,

parece que o problema foi solucionado ativando as filas; não houve mais notas em Batch.

O meu maior problema foi uma nota que ficou com status 2 (enviado para assinatura) onde nao consegui reenvia-la pois nao havia criado um batch id para ser disparado pelo JOB responsavel do processo de envio.

Alguem ja passou por isso e teria uma luz do que poderia ser?

Obrigado.

Rodrigo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Tem que identificar onde parou no PI.

O GRC disparou uma msg pro PI. O PI teria que enviar pro BPM de assinatura, que chamaria o webservice de assinatura, e devolveria o retorno pro PI, que devolveria pro GRC.

Pode ter parado em qq um dos pontos, teria q ir no monitor do PI, identificar o ponto parado e reiniciar (caso nao tenham deletado a entrada q deu erro da fila) ou simular essa interface (atraves da interface de testes do Runtime Workbench, por exemplo).

O mais provavel eh q tenham deletado msm...

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

No GRC, verifique a SXI_MONITOR e veja se tem mensagem parada.

Se tiver, execute a SXMB_ADMIN e ative as filas.

[]'s

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

No PI:

Verifique se a HTTP Destination do PI p/ o GRC está ok; ainda verifique o Communication Channel do tipo XI que referencia essa Destination.

No GRC:

verifique a configuracao do logical system name do ERP (BD54) e a associacao dele (BD97) à RFC Destination que aponta ao ERP (criada na SM59).

Mais detalhes no item 3.3.5. desse weblog:

Abs,

Henrique.