cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvidas Fase do Paralelo

Former Member
0 Kudos

Prezados,

o projeto em que estou irá entrar em paralelo segunda-feira, no entanto, estou realizando teste e não funciona.

Aqui o sistema de mensageria não é o GRC e por algum motivo não está gerando o arquivo TXT.

Alguém sabe me informar quais são as configurações que devem ser feitas para entrar em paralelo?

Aqui no projeto adotei a seguinte parametrização:

Após todas as configurações de NFE, voltamos a configuração da atribuição do tipo de NF ao documento de vendas para o modelo 1A, voltamos a atribuição ao tipo de movimento de MM para modelo 1A, acrescentamos o programa do paralelo e de impressão do DANFE nas rotinas de processamento.

Sobre as rotinas de processamento eu fiquei com uma dúvida, aqui foi configurado novos tipos de mensagem para o modelo de NFe porém associamos o programa do paralelo e o programa de impressão do DANFE nos tipos de mensagem do modelo 1A, alguém sabe me dizer se isto está certo?

Não configuramos o range de numeração, para que o sistema encontre somente o range do modelo 1A e não se perca, mais uma vez a dúvida, alguém confirma isso?

Minha última dúvida é sobre a configuração da J1BG, como deve ficar as impressoras? Estou tentando mandar a modelo 1A para gerar PDF mas o sistema reclama do formato.

Desde já agradeço a ajuda

Atenciosamente

Cristina

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

No caso de MM você pode levar todas configurações exceto redeterminação do tipo de nota fiscal por movimento. Imagino que em SD também seja assim. A não ser que tenha modificação nos programas de impressão.

Quanto as rotinas de processamento de impressão... sim você adiciona para o formulário mdelo 1/1a a rotina J_1BNFEXMLOUTPARALLEL e do seu programa de impressão do DANFE.

Você pode configurar ou melhor dizendo levar a sua configuração de range pois ela não será "afetada" quando estiver gerando uma NF modelo 1/1a.

E, quanto a J1BG... para a formulário da NF modelo 1/1a você envia para sua impressora matricial como já faz atualmente sem alterar a configuração... e para o DANFE você configura a impressora que desejar (laser). Aqui na empresa desenvolvemos para gerar direto um PDF independente da impressora que for definida (de qualquer forma a impressora precisa estar definida na J1BG).

esperado que tenha ajudado.

abraço

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo!

Obrigada, me ajudou muito!

Fiquei com dúvida sobre as rotinas de processamento, aqui trabalhamos com SMARTFORM e a dúvida é, o campo Form só aceita SAPSCRIPT, você teve que fazer algum tratamento para que o campo aceitasse SMARTFORM? o ABAP diz o que fiz não está correto porque o campo está preparado apenas para SAPSCRIPT.

Sobre o range, será que ele não irá "puxar" também o range da modelo eletronico?

Abraços

Cristina

Former Member
0 Kudos

O campo form deve ficar em branco.

ex.

Output type: ZN01

Application: NF

Transm. medium: 1

Processing 1

Program: ZJ_1BNFPR

FORM routine: ENTRY

FORM: ZJ_1BNFF_BR

Processing 2

Program: J_1BNFEXMLOUTPARALLEL

FORM routine: ENTRY

Processing 3

Program: ZNFE_PRINT_DANFE

FORM routine: ENTRY

Não. Se a configuração estiver correta o sistema não fará uso do range da nf-e.

abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Obrigada, ficou bem claro agora!

Estamos executando neste exato momento, assim que finalizar escrevo contando os nossos resultados

Abraços

Cristina

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Cristina,

Primeiro em que momento eh gerado este arquivo TXT, o ponto de geracao eh coberto pelo programa que simula NF-e (J_1BNFEXMLOUTPARALLEL).

Pelo sintoma parece que fizeram esta criacao de TXT em um ponto diferente do de transmissao a mensageria (standard ou nao) (J_1B_NF_MAP_TO_XML - call_xi).

De qualquer forma, um break-point no form ENTRY do programa paralelo vai te contar toda a verdade que voce precisa.

Fernando Da Ros

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando,

obrigada pela ajuda, não querendo ser abusada, rs, você poderia me ajudar com as outras questões?

Muito Obrigada

Cristina

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Claro Cristina,

Mas n"ao precisa esperar por mim continue procedendo como tem feito, poste as duvidas e sempre que alguem souber tera respostas. Pra facilitar o andamento do forum procure por deixar cada thread no mesmo assunto.

E sempre que puder contribuir ajudando todos saem ganhando.

Abracos,

Fernando Da Ros

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando,

Obrigada pela ajuda! Perguntei para você porque,como me respondeu tão prontamente imaginei que podia continuar esclarecendo as dúvidas da minha thread.

Cristina

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Ops... Cristina, Desculpa... Foi cegueira, realmente nao tinha "visto" as outras perguntas.

Melhor dizendo, nao tinha entendido a questao.

Thanks Eduardo

Former Member
0 Kudos

Oi Fernando,

Ta perdoado, rsss

Abraços

Cristina

Former Member
0 Kudos

Oi Cristina

Voce escreveu tudo certo.

As confiuracoes de categoria estao corretas.

Mas seu erro esta em colocar o danfe e o programa de nota na mesma mensagem .

Um deve apontar para impressora laser e o outro para a matricial.

Eu tambem comeco paralelo segunda, mas ja testei isso em QA e vai direitinho

Na mensagem de nota fiscal , onde tem o sapscript , coloquei o XMLOUT como voce.

nestas mensagens deixo apontadas as impressoras tradiconais

Na mensagem de nota eletronica que criei , apontei o porgrama do Danfe.

Tem um lugar para o programa e um para o smart form sim.

nesta mensagem apontei as impresoras laser para os formularios que voce tem de nota nao eletronica

Quando voce gerar uma nota, o sap gera uma nota normal.

Quando voce imprimir a nota o sap gera 2 linhas na Nast.

Uma para a mensagem antiga que imprime a nota e depois executa o XMLOUT que envia o txt para a mensageria.

A outra vai imprimir o Danfe.

Fiz um word mas nao sei anexar

Tem um email para eu mandar?

Qualquer coisa me escreva

Renata Hopp

Former Member
0 Kudos

Olá Renata,

muito obrigada pela ajuda!

meu e-mail é

Gmail

Abraços

Cristina

Edited by: Henrique Pinto on Aug 10, 2009 11:52 AM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Cristina,

é proibido colocar informacao de contato direto no fórum.

Se desejar, atualize seu profile no SCN e seu email aparecerá no seu Business Card (acessível ao se clicar sobre seu nome, aí do lado).

Att.

Henrique.

Equipe de Moderação SAP Community Network

Former Member
0 Kudos

Boa Noite Henrique

Existe alguma forma de anexar um arquivo no forum?

Assim todos poderiam ter acesso

Obrigada

Renata Hopp

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Renata,

nao, essa nao é a forma "correta" (entenda-se, o que o SCN espera que seus usuarios façam) de se compartilhar informacoes no SCN.

Existem basicamente 4 maneiras de se compartilhar informacao aqui (na verdade 5, mas 1 delas é um caso particular de outra).

1. Forums (https://www.sdn.sap.com/irj/scn/forums): basicamente, o que fazemos aqui. Perguntas & respostas, as simple as that.

2. Wiki (https://www.sdn.sap.com/irj/scn/wiki): quando vc quer passar algo mais detalhado mas nao necessariamente dentro de um contexto. Podem ser visto como mini tutoriais ou mini-"How Tos", em geral endereçando pontos específicos.

2.1. Em particular, vc pode usar essa pagina para compartilhar codigos-fonte: (https://wiki.sdn.sap.com/wiki/display/Snippets/Home); nada mais é que uma seção Wiki específica para esse fim.

3. Artigos (, secao Content Submission System): quando vc quer passar informacoes complexas (detalhes de configuracao, processos, possibilidades de implementacao etc) de maneira mais estruturada e completa, dentro de um contexto completo e coerente por si só. Vc edita um arquivo word e pode colocar texto, figuras, codigo etc.

4. Weblogs (https://www.sdn.sap.com/irj/scn/weblogs): em geral quando vc quer passar informacoes a muitas pessoas de maneira rapida, em geral chamando atencao para uma pagina wiki ou artigo. Vc edita tb em uma plataforma online, pode por texto e figuras, mas nao se recomenda para compartilhamento de código.

Abs,

Henrique.