cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problema Nota de Crédito após aplicação da Nota 1265172

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Estou com um problema no momento da geração da Nota de Crédito (MIRO), após a aplicação da Nota 1265172: NF-e - Decouple RFC from DB Update.

No momento de criar a MIRO - Nota de Crédito eu informar o Nº do docto de referência (XBLNR), até ai tudo bem. O problema está após a gravação do docto, pois ele vai para o monitor (J1BNFE) já numerado, e com status "3" - Enviar NF-e a SEFAZ, o que não deveria ser feito já que a numeração da NF-e é feita através do botão "Set NF-e Number".

Não sei se isso é algum problema de "entendimento" ou no sistema, pois na minha visão ele deveria pegar o próximo número da NF-e e não gravar com o número da referência da entrada.

Além disso ela fica parada no monitor, eu tenho que "empurrar" o lote manualmente e depois que ela é enviada ao SEFAZ volta com o status "Rejeição: NF-e já esta cancelada na base de dados da SEFAZ".

Alguém tem alguma idéia do que possa ser isso?

Obrigada,

Tatiana Monteiro

Edited by: Tatiana Monteiro on Aug 6, 2009 2:31 PM

Edited by: Tatiana Monteiro on Aug 6, 2009 2:31 PM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Tatiana,

Abrirmos um chamado na SAP para este problema e a resposta é de que para fazer uma devolução para o fornecedor devemos utilizar o tipo de documento KG (na miro) e desabilitar na configuração deste a obrigação de preencher o campo referência.

Entendo que deveriam corrigir visto que funciona assim quando usamos uma catergoria de nf modelo 1/1A e funcionava assim antes da aplicação da nota. Mas... foi a resposta que tivemos.

abraço

Eduardo

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Muito Obrigada Eduardo, fiz o procedimento que você passou e deu certo.

Abraço.

Tatiana Monteiro

Former Member
0 Kudos

Só pra informação... a SAP liberou a OSS note 1383753 NF-e: Reference field for Return incoming should not be used que corrige o problema sem precisar alterar as configurações do tipo de documento.

abraço

Eduardo Chagas

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Boa Eduardo.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Obrigada pela informação, vou aplicar a nota e depois aviso se deu certo.

Att.

Tatiana Monteiro