cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

"Status Query" x Erro 42 (n.máximo de consultas atingido)!

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estamos recebendo alguns retornos de consulta de lote com o erro 42 (n.máximo de consultas atingido), após algumas tentativas de Reinicializar o lote e voltar o mesmo erro, fiz um Status Query da Nota e a NF foi atualizada com status 100 no GRC e ECC, porem meu lote continuou com erro por n.máximo de consultas atingido.

Pergunta,

1 - O procedimento correto é, mesmo depois de ter feito o Status Query com sucesso devo ir tentando Reinicializar o Lote para "apagar" esse log, e caso não consiga Reinicializar o lote (parece que a consulta fica disponível por 24hs), esse log fica eternamente no GRC, tem alguma maneira de limpar isso.

2 - Após ter feito o Status Query com sucesso a Reinicialização do lote que estava com erro 42 tem alguma função importante!

Obrigado,

Marco Machado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marco,

O ideal eh sempre tentar resolver o problema do lote primeiro (restart após o max tries reached), porém neste caso que vc e alguns clientes estão enfrentando eh problema interno na Sefaz, e que para ser resolvido por lote somente contactando a Sefaz.

Você realizou o procedimento correto, quanto ao lote infelizmente ele ficará nesta situação de número máximo de tentativas.

A ação na NF-e não impacta o lote, uma ação no lote impacta a NF-e. O ideal eh primeiro

O lote só existe para buscar a autorização, assim que obtiva ele só eh relevante para fins histórico/ investigações do XML/PI, mesmo assim apenas por um tempo.

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Hoje isso estava ocorrendo com o ambiente homologação SP devido ao alto tempo de resposta (+- 1000 segundos). Aí a maioria das notas enviadas ficavam com a "engrenagem" na J1BNFE e no monitor do GRC o lote ficava no erro 42.

Após reenviar as solicitações de status do lote, o lote descia pro ECC e ficava autorizado, porem, no monitor do GRC o lote continuava marcado com o erro 42.

Concordo que é "feio" ele continuar marcado com ERRO sendo que o erro já foi corrigido. Talvez o mais correto seria ele atualizar o status do lote no GRC e manter apenas essa mensgem de erro no histórico do LOTE.

Fica aí a sugestão pra SAP, afinal, apesar de ser apenas como histórico, mantenha o histórico corretamente né, exibindo o último status logo de cara e não mantendo um erro que já foi solicionado.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Jose Nunes,

Esta situação que você descreve eh diferente da que o Marcos comentou.

No caso que você comenta é um erro de programa, visto que o resultado foi obtido pelo lote então ele tem que terminar certinho, no caso de ser feito consulta individual de NF-e, não tem relação com o lote, por isso o comentário.

Em que SP / notas está seu GRC ?

Atenciosamente,

Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Aug 5, 2009 11:27 PM

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Estamos no SP09 sem notas aplicadas no GRC. Como estamos muito próximos da data do go-live, vamos aguardar para aplicar o SP10 depois de termos o sistema rodando em PRD.

Alguma das 13 notas do SP10 corrige esse problema que relatei?

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Jose Nunes / Marco,

Não encontrei mudança nos códigos que seriam responsáveis por este erro.

Abra um chamado para o SLL-NFE preferencialmente com um caso em QAS.

Daí podemos verificar in loco essa situação do lote recebendo status com sucesso e ficando com erro.

Esqueci de comentar... quanto a questão do lote com erro, não vai ficar eternamente, configure os objetos de archiving para deletar os batchs mais antigos (algo como mais que 3 meses).

Obrigado.

Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Aug 5, 2009 11:49 PM - Archiving

Former Member
0 Kudos

Obrigado Fernando,

Só uma confirmação. Existe algum problema em Reinicializar o lote após eu ter feito o Status Query com sucesso de uma NF-e (num cenário de 1 NFe por lote)?

Abs,

Marco

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marco,

Sem problemas, os históricos de lote e NF-e serão atualizados com o retorno do lote mas as autorizações ficam identicas.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

---

Marco,

Continuei pensando nesta thread e talvez possa acontecer confusão de status sim, você poderia testar duas situações e caso falhe abrir chamado pra SAP para o desenvolvimento avaliar ?

- Após o R/3 receber retorno, pedir um cancelamento e após autorizado o cancelamento restartar o lote.

- Os retornos ao R/3 devem ficar na /xnfe/backstatus por rejeição do R/3.

    • pelo que simulei mentalmente o R/3 não será impactado em nenhuma das duas situações, porém cabe testes.

Desde já agradeço,

Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Aug 6, 2009 8:08 PM - Revogando o sem problemas, pode dar problemas.

Answers (0)