cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Processo de Beneficiamento

Former Member
0 Kudos

Boa noite,

Como seria efetuado o processo de beneficiamento no Sap Business One?

Exemplo:

1-Compro uma peça por R$10,00 e dou entrada em meu estoque.

2-Envio esta peça para beneficiamento e tenho um custo de R$ 5,00

Preciso que a peça retorne ao meu estoque e o custo deste serviço seja apropriado ao item.

Seria interessante tambem controlar os itens em beneficiamento, ou seja, o que saiu do estoque e

esta em poder de terceiros.

Obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Marcio na nossa empresa temos o mesmo caso, aqui seguimos os seguintes passos

1 - Criamos um estrutura de produto onde colocamos os item que foi enviado para beneficiamento e o serviço

          Ex: Criamos uma estrutura de, por exemplo, peça pintada, nessa estrutura colocamos a peça + o serviço de pintura

2 - Após retorno da peça damos entrada no produto acabado, com isso o SAP cria o novo custo deste item juntando o valor da peça+o valor do serviço

     Obs. Nesse caso o serviço tem que entrar no estoque

Essa foi a unica maneira que encontramos para poder custear do jeito correto esses itens.

Att.

Eric Massarioli

Former Member
0 Kudos

Exatamente Eric,

Esta é a solução adotado pelo nosso add-on, porém com a diferença do processo ser executado todo automaticamente, além é claro de controlar os produtos em poder de terceiro. E os produtos de terceiro em posse.

Atenciosamente,

Charles Camargo

Former Member
0 Kudos

Olá Eric, tudo bem??

E quando o produto retornado se trata de um semmi-acabado? o Processo pode ser o mesmo?

Former Member
0 Kudos

O processo pode ser o mesmo sim! Vai funcionar do mesmo jeito!

Eric Massarioli

Former Member
0 Kudos

Vejam se o artigo abaixo complementa esta informação:

Former Member
0 Kudos

Bom dia Marcio,

Pelo que entendi, nosso add on pode resolver parte do seu problema ou ele como um tudo.

De qualquer forma, podemos adequá-lo as suas necessidades.

Para atender a necessidade que o cliente possuía em controlar os produtos em poder de

terceiros e os produtos de terceiros em poder, desenvolvemos uma solução onde os

processos de remessas e retornos faz automaticamente a transferência entre estoques,

além de gerar os lançamentos contábeis (impostos) necessários.

Estou disponível para qualquer esclarecimento.

wesleyhonorato
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Prezado Marcio,

após analisar o caso reportado no meu ambiente de testes, juntamente com a documentação disponível no Portal da SAP, pude constatar que tal procedimento trata-se de uma funcionalidade faltante para o SAP Business One. Para maiores informações acerca de funcionalidades faltantes, vide a nota 1028874, disponível no Portal da SAP.

Uma opção é entrar em contato com o LPE do Brasil, repassar o cenário e verificar a real necessidade de se criar um DRQ para tal questão.

Espero que a sua dúvida tenha sido sanada, caso positivo, peço a gentileza de fechar esta thread e alocar pontos ao meu usuário.

Atenciosamente,

Wesley Honorato

Former Member
0 Kudos

Bom Dia.

Estou com o mesma situação aqui no cliente.

Aguardo uma sugestão.