cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

DANFE - Código de barras de contingência - tpEmis

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

segundo o Manual de Integração do Contribuinte (versão março/2009), para o caso de contingência deverá haver um segundo código de barras no DANFE (página 76 do manual). O campo tpEmis compõe este novo código de barras e pode assumir um dos valores abaixo:

1 u2013 Normal u2013 emissão normal;

2 u2013 Contingência FS u2013 emissão em contingência com impressão do DANFE em Formulário de Segurança;

3 u2013 Contingência SCAN u2013 emissão em contingência no Sistema de Contingência do Ambiente Nacional u2013 SCAN;

4 u2013 Contingência DPEC u2013 emissão em contingência com envio da Declaração Prévia de Emissão em Contingência u2013 DPEC;

5 u2013 Contingência FS-DA u2013 emissão em contingência com impressão do DANFE em Formulário de Segurança para Impressão de Documento Auxiliar de Documento Fiscal Eletrônico (FS-DA).

A pergunta é: como sei qual valor utilizar para este campo? Como obtenho esta informação?

Obrigada

Sahira

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Ola

Este campo esta na configuracao de destino RCF por local de negocio

Nao tem lugar no IMG

Vai pela Sm30 na visao J_1BNFE_CUST3_4V

Ai voce diz o tipo de emissao, o destino RFC e se esta em homologacao ou produtivo

Renata Hopp

Former Member
0 Kudos

Renata,

obrigada pela resposta, mas minha dúvida ainda continua...

Antes de tudo, esta visão que você me enviou corresponde à opção abaixo do IMG, certo?

Componentes válidos para várias aplicações/ Funções gerais de aplicações/ Nota fiscal/ Filial CNPJ/ Definir locais de negócio/ Nota fiscal eletrônica: configuração do sistema

Acontece que nesta configuração, só tenho a opção 2 para contingência, conforme explicação do campo val.sit.excepc (F1):

"NF-e - tipo de emissão situação excepcional

Indica se no caso da NF-e processada se trata de uma situação excepcional.

Utilização

O valor indicado será deslocado para a versão de layout XML utilizada, no campo tpEmis.

Dependências

Em caso de diferentes versões de layout, são necessários valores diferentes para a identificação do processo.

Exemplo

...

Na versão de layout XML 1.10, os valores são

1 - normal

2 - situação excepcional"

E no manual de integração do contribuinte existem 4 opções diferentes para contingência (valores 2, 3, 4 e 5), conforme enviado na primeira pergunta.

Atc.

Sahira

Former Member
0 Kudos

Ola

Que versao voce esta?

A um ano esta configuracao ficava em tres pastas no local de negoci

Agora as novas notas retiraram do IMG a cnfiguracao e eu so tenho pela SM30.

Mas antes ela ficava ai mesmo

MAs hoje eu tenho a opcao de colocar de 01 a 05 no campo.

nao tenho o sap agora , mas posso te mandar a tela da visao.

Renata

Former Member
0 Kudos

Renata,

estou no Support Package SAPKH60304.

Pelo que entendi, posso obter o campo tpemis na tabela J_1BNFE_CUST3 (campo tpemiscont)? O valor que estiver configurado lá para este campo é que deverei utilizar na formação do código de barras de contingência?

Obrigada

Sahira

Former Member
0 Kudos

OLA

É isso mesmo

Renata

Former Member
0 Kudos

A logica deveria ser esta:

Usando o docnum, fazer um select na tabela J_1BNFDOC buscando J_1BNFDOC-BUKRS e J_1BNFDOC-BRANCH

A partir destes valores, buscar J_1BNFE_CUST3-TPEMISCONT usando J_1BNFE_CUST3-BUKRS = J_1BNFDOC-BUKRS e J_1BNFE_CUST3-BRANCH = J_1BNFDOC-BRANCH

Veja se concorda

Luciano

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Só um comentario, as entradas aparecem no IMG desde que se tenha aplicado o Support Package equivalente.

Se foram aplicadas apenas as notas manuais, elas nao incluem a entrada no IMG, daí tem que ir pela view mesmo.

Isso vale para todas as views novas entregues em notas de correção.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Luciano,

eu inclui também os campos MODEL e VALIDFROM na consulta para a chave da tabela ficar completa.

Atc.

Sahira

Former Member
0 Kudos

Só para saber, de onde voce está extraindo o CUF do customer? Porque este cUF não é facil como o outro, da chave de acesso. Este CUF é do destinatário. Você esta tirando a região do cadastro e depois buscando o numero da região?

Para exportação, o codigo deveria ser 99. Saiu uma nota técnica ontem sobre isso

Obrigado,

Former Member
0 Kudos

Luciano,

pensei em extrair o código da UF a partir do domicílio fiscal do destinatário. Existe alguma outra forma de eu obter esta informação?

Obrigada

Sahira

Former Member
0 Kudos

Fiz o seguinte: do cadastro, extrai o Jurisdiction code. Este cUF serão os dois primeiros números do Jur. Code (para quem usa o formato 3 letras + 7 numeros, acho que é o mais comum)

Veja se ajuda

Former Member
0 Kudos

Luciano,

fiz da mesma forma...

Obrigada