cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nf-e monitor

Former Member
0 Kudos

Olá,

Na NF-e acompanhar ao enviar NF-e a partir de R / 3 para GRC estamos obtendo validação erro 10. e no log exibir estamos recebendo erros como "Validation Error: Campo nome do país. Este campo não corresponder ao formato esperado. (Campo IS_NFE_HEADER-C1_XPAIS, Campo ID C015)." Há muitos mais semelhantes tipo de erros.

Alguém tem idéia do que estes são do campo id. Qualquer ajuda será arreciated.

obrigado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Honney,

Estes ID's de campos são internos do validador do GRC (tabela /xnfe/nfevalid), anteriormente faziam mais sentido com o manual.

Sobre o problema o C1_XPAIS eh o descritivo do país do emitente, e conforme o manual do contribuinte tem que ser = BRASIL, pois apenas as empresas/filiais no Brasil podem emitir Nota Fiscal Eletronica.

O preenchimento destes valores eh feito no R/3, normalmente buscando do cadastro. Converse com a equipe funcional/usuários.

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

obrigado pela sua resposta. Temos acima resolveu o problema. Agora estamos baixo com outro problema relacionado ao MODFRETE E CNAE. Validação de Erro: Campo. Deve ser preenchido em combinação com outros campos. (Campo IS_NFE_HEADER-C1_CNAE, Campo ID C020) E

Validação de Erro: Campo modalidade do frete. Este campo é obrigatório e não pode ser vazia (Campo IS_NFE_HEADER-T_MODFRETE, Campo ID X002)

Além disso, existe um código de erro Validação Erro: Campo Formato de impressão do DANFE. Este campo é obrigatório e não pode ser vazia (Campo IS_NFE_HEADER-TPIMP, Campo ID B021), quando estamos a resolver este documento NFE número que é gerado no R / 3 não é visível em GRC monitor. O que é visível é 0000000000, em lugar do número de documento. Todas as entradas sobre este assunto.

Qualquer ajuda será apreciada. Graças

Edited by: Honey2008 on Aug 5, 2009 10:30 AM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Honey,

Estes três campos devem ser preenchidos pela BADI CL_NFE_PRINT->FILL_HEADER visto que são campos customer sem origem certa no standard.

C1_CNAE -

MODFRETE -

TPIMP -

Missing values - SAP Note 1180402

Leia o conteúdo das duas threads acima que serão esclarecedoras para a fase que você está.

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Roney.

Como você resolveu o problema do C1_XPAIS? Estou com este problema e já veifiquei as configurações de company code, plant e business area bem como das configurações de paises e estas estão com o idioma PT e descrição Brasil mas está carregando Brazil.

tks

Eduardo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Eduardo,

o usuario está logando em PT?

Ainda, se vc está usando a nota do RFC Decouple com modo = 2 ou 3, verifique se o usuario que está rodando o JOB está logado em PT.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Oi Henrique o usuário que gerou a NFe logado em português e o que fez o set nfe number também (estamos usando decouple com parâmetro 1.)

como estou tratando código bacen resolvi também tratar os campos *1_xpais também. Mais simples que continuar tentando achar o problema.

tks!!!

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Henrique por fim achamos o problema. Estava na má aplicação da nota 1257030.

abraço

Eduardo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Menos mau!

Abs,

Henrique.