cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-es paradas no R/3

Former Member
0 Kudos

Olá,

Hoje pela manhã estávamos com um problema no ambiente e algumas NF-es foram geradas. Agora que a situação já voltou ao normal e algumas dessas notas estão com status de em processamento. Quando vamos consultá-las no GRC, não consta nenhum registro destas notas, o que nos leva a crer que elas nem chegaram a sair do R/3. Existe alguma forma que posso reenviar essas NF-e para o GRC?

Obrigada

Marília Barreira

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marília,

Pela sua descrição o problema foi com GRC desligado ou inatingível. Se for assim é provável que a mensagem esteja parada na J1BNFE então bastaria dar um resend.

Você pode acompanhar se o GRC recebeu pelo flag MSS que deverá estar com A (recebido ok) ou V (falha na validação) ou G (GRC recusa-se a aceitar esta transmissão). Na sua descrição o MSS deveria estar vazio para o resend funcionar.

Se de qualquer forma não for possível o Resend ou o Send, e também o GRC não tenha este registro, recomendaria continuar o processo (ao invés do que o José recomendou) utilizando a função J_1B_NFE_MS_REQUESTS_DATA passando o docnum e iv_reqtyp = 1. O que repetiria a transmissão ERP --> GRC, sem atualização de status no R/3, ou seja, é só para fazer a entrega que está perdida.... daí o processo continua normal.

@ José Nunes,

Sua sugestão também funciona, visto que simulando uma rejeição poderá fazer o RESET + SEND. Neste caso é mais fácil continuar o processo que reiniciá-lo.

Atenciosamente,

Fernando Da Rós

      • Observação a Todos: Tenham certeza de levantar a situação atual do ERP e GRC antes de intervir manualmente.

Answers (1)

Answers (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Marilia,

eu executaria a função J_1B_NFE_XML_IN pela SE37, simulando um retorno do GRC para o backend com um codigo de erro qualquer, para as notas com problema.

Na sequencia, abriria o monitor da J1BNFE, selecionaria as notas que eu retornei erro na mão, e daria "Reset rejected NF-e"(CtrlF5) e mandaria enviar as mesmas (CtrlF3).

Deve ter maneira mais correta e elegante de se fazer, mas eu faria deste jeito.