cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Rejeição: 202 - SEFAZ BA

0 Kudos

Pessoal,

Eu estou tendo este erro "202 Rejeição: Falha no reconhecimento da autoria ou integridade do arquivo digital" quando enviamos NFes para a Bahia a partir do SAP GRC NFE.

Curiosamente a mesma instalação já vem enviando NFes há bastante tempo para as SEFAZ do AM e do PR sem problemas. Na BA, inclusive, usamos o mesmo certificado que usamos no PR, já que a raiz do CNPJ é a mesma.

Dei uma olhada no XML e não vi nada de errado nele. Passei ele pelo validador do RS e ele passou sem problemas.

Alguém já passou por esse problema?

Muito obrigado,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marcelo,

Como você disse sua instalação já está fazendo comunicações com outras secretarias com sucesso, como você já se certificou que o CNPJ emissor deste NF-e está com raiz igual a do certificado, talvez o problema esteja no cadastro de vocês com a Sefaz.

Entre em contato com a Sefaz para saber se seu CNPJ (completo) está autorizado a emitir na Sefaz BA.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

0 Kudos

Bom dia Fernando,

Obrigado pela resposta.

Em paralelo estamos fazendo isto também. O problema é que se eu consultar o CNPJ no site da SEFAZ BA ele parece estar cadastrado corretamente.

O único detalhe é que o CNPJ do certificado não é exatamente aquele que está cadastrado na SEFAZ BA, porque lá é uma filial. Estamos utilizando o certificado da matriz (a raiz do CNPJ é a mesma). Mas isso não deveria ser um problema, também estamos usando assim nos outros estados.

Bom, vou aguardar um retorno da SEFAZ...

Muito obrigado

Answers (0)