cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe Denegada

Former Member
0 Kudos

Prezados,

De acordo com a Sefaz uma NF-e gravada com status u201CDenegado o usou201D, o contribuinte não poderá utilizá-la. Em outras palavras, o número da NF-e denegada não poderá mais ser utilizado, cancelado ou inutilizado. Como devemos proceder então com o estoque deste material que já foi gerada a Saída de Mercadoria? fazer ajuste de inventário seria uma opção?

Muito Obrigada

Cristina

Edited by: Cristina Vaz on Jul 17, 2009 2:00 AM

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

No monitor J1BNFE tenho o status de uma nota denegada, mas ela não foi estornada como acontece com as notas canceladas, existe alguma nota ou configuração que precisa ser feita?

obrigado,

Niz

Former Member
0 Kudos

Ola Cristina

Nestes casos, como quando voce desejar cancelar uma nota autorizada,

Apos a autorizacao da sefaz o sap ja faz a VF11

Ai vo tera que fazer a VL09 para retornar o estoque

Renata Hopp

Former Member
0 Kudos

Olá Renata,

mas se esta nota foi denegada e eu não posso fazer nada com ela porque a Sefaz prendeu o número, eu posso mesmo assim fazer a VF11? O Sap entenderá mesmo a Sefaz não autorizando o cancelamento?

Abraços

Cristina

Former Member
0 Kudos

Oi cristina

Quando vem a resposta de denegada, o sap atualiza o monitor e ja cancela a nota, ( ja faz a VF11 )

Renata

Former Member
0 Kudos

Oi Renata,

muito obriga, eu não tinha esta informação.

Cristina

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Cristina,

Pra ser sincero ainda não encontrei nenhuma NFe denegada pela frente...

O que está combinado com a Sefaz é que a denegação é gravada pela Sefaz e emitido um protocolo para isto, podendo ser consultada, por este motivo você não conseguiria cancelar/inutilizar pois já está gravado como denegado na Sefaz.

Pelo que sei, basta cancelar no R/3 e pronto.

Em que situação você está ?

Conte-nos os status do GRC e R/3.

Atenciosamente, Fernando Da Ró