cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Automação NFe de Entrad

Former Member
0 Kudos

A SAP já tem alguma novidade sobre desenvolvimentos para entrada automática dos dados do XML da NF-e no MM?

Grato.

Alesandro Luiz

Consultor MM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá,

o blueprint do projeto já está nos finalmente, estamos fechando o escopo e logo depois o desenvolvimento de fato será iniciado.

Ainda não há previsão de data de entrega.

Att.

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Tudo bem?

Criei a estrutura para ler o XML e enviar ao ECC, chegando no ECC via Abap Proxy vou inserir os registros em algumas tabelas Z's e posteriormente fazer um cockpit Z para inserir os dados na MIGO/MIRO... Fiz tudo isso e estou com um problema... criei a estrutura conforme o manual do contribuindo informa, porém ao ler da problema... não lê por nada esse XML. Entre o XML que vai para o Sefaz e o que recebo do meu fornecedor tem alguma diferença?... Onde eu encontro a definição dessa estrutura para eu importa-la como External Definitions e assim então trabalhar com ela?... Hoje tenho o pacote SAP SLL-NFE 1.0 importado no Design, existe alguma estrutura ai que eu possa aproveitar?

Obrigado

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Fabiano,

a estrutura do arquivo que vc recebe no B2B é o mesmo arquivo que vc envia no B2B (após o Mapping), que é a união do XML da NFe enviada à SEFAZ + XML contendo o protocolo de retorno.

É a mensagem definida pela SEFAZ.

Veja essa interface: NTB2B_procNFe_IB

Abs,

Henrique.

renan_souza2
Discoverer
0 Kudos

Olá.

Estamos fazendo várias propostas com essa informação, porém os clientes nos mostram a apresentação da SAP dizendo que GRC faz o armazenamento e verificação junto a Sefaz das notas fiscais de entrada.

Porque é feita essa abordagem?

Grato

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ele faz a verificação na checagem no momento do XML, isso é verdade.

E armazenamento já tem desde a 1a versão.

O que se falou nessa pergunta foi da integracao automatica com MIRO/MIGO.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Renan s

Caso você queira resgatar esse XML no Kpro(GRC) você pode usar essa função para resgatar /XNFE/CORE_KPRO_XML_READ.

O webservice de assinatura possui 2 metodos, sign e verify. Hoje, apenas o sign é utilizado na saída.

A idéia é utilizar o verify para verificação da assinatura nos processos de entrada, mas você já pode utilizar esse método hoje, caso deseje desenvolver esse processo de validação

Esse procedimento só será utilizado caso você queira verificar se o XML não foi alterado após ter sido assinado( Validação da Assinatura Digital das NFe de entrada )

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Como vai?

Sobre esse processo MIRO/MIGO, o que estou pensando em fazer é configurar a inteface NFB2B_WebAS_Inbound_B2B_NFe para entrada do XML até no GRC, de forma standard. A partir daqui fazer um desenvolvimento usando função /XNFE/CORE_KPRO_XML_READ para ler o XML que esta armazenado no GRC e depois dessa leitura fazer uma interface que leva o resultado dessa função (que é o XML de entrada/fornecedor) para o ECC, armazena-lo em tabelas Z's e a partir de um cockpit fazer a MIRO/MIGO.

Essas idéia é coerente?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Fabiano,

é coerente sim, mas isso porque "fazer Z" é algo muito generico.

O Z pode ser coerente ou não, vai depender do que vc quer fazer.

Por exemplo, se for soh batch input, pode ser q funcione.

Se vc quiser utilizar a funcao de Parked Invoice que tem no SAP, sei que esta funcao nao está 100% localizada.

Se quiser Inbound Delivery, idem.

Vai depender do que vc quer fazer.

Abracos,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Para entrada na MIGO vou usar a bapi BAPI_GOODSMVT_CREATE e na miro vou de Batch Input. Mas tudo isso apartir da ação de um usuário que tem que digitar um pedido para associar a essa NFe em processo. Ou seja os dados já estarão no SAP.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Parece estar ok.

Mas como vc vai fazer a associacao da NFe com a PO ou Delivery (no caso de STO)?

Abracos,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Pelo cockpit que te falei,

Serão dois passos, o primeiro que consiste na entrada dos dados da NFe em tabelas Z's do GRC para o ECC.

O segundo passo é desenvolver um cockpit onde exibo os dados,itens, etc, por NFe/Fornecedor. Apartir disso faço a associação do item dessa NFe com um item/pedido do SAP.

Nessa associação faço validações pertinentes ao meu processo, como validações de quantiade, material, bla bla bla, e por sua vez faço MIRO/MIGO.

É isso que você queria saber?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Fabiano,

sim, essa parte está bem coerente.

Com relacao ao Goods Receipt, vc vai fazer pelo cockpit tb?

Isso teria que startar um check no GRC para acessar a SEFAZ e verificar o status atual da NFe antes de dar entrada na mercadoria no estoque.

E ainda teria tratamento para NFe em contingencia (Formulario de Seguranca), CTe, etc.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Exato...

Os dados do XML seriam enviados ao SAP somente depois da validação do SEFAZ. No caso de NFe em contigência também faremos esse tratamento...

Obrigado pela agilidade nas respostas...

Um abraço.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Note que a verificacao na SEFAZ tem q ocorrer em 2 momentos:

1. IR (Invoice Receipt): tipicamente, quando chega o XML

2. GR (Goods Receipt): na chegada da mercadoria, quando o usuario faz a entrada de material (c/ a quantidade física recebida) pela MIGO.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Só para enriquecer a discussão,...Aqui no Projeto eu faço dois tipos de checagem um é a Validação da assinatura e a outra é o cheque no Sefaz que ocorre em dois momentos como o Henrique citou acima

O Processo ocorre da seguinte forma na Entrada do XML através do Scenarios B2B eu guardo o id (cod de 44 posições) em uma tabela u201CZu201D de controle no GRC (essa informação é atualizada no momento que o mapping B2B de entrada é executado,... gerei uma UDF para chamar uma RFC no grc que atualizará essa tabela u201C Zu201D de controle) após a execução dessa interface de entrada ...será programado a execução de um programa u201CZu201D via Job, que Orquestrará todos os disparos necessários para completar o ciclo de validação desse XML e atualização desses resultados no ECC,

OBS.:Essa tabela de controle u201CZu201D conterá todas informações necessárias para um re-start das validações e atualizações dos resultados seguindo a lógica do standard ...lembrando mais detalhe de como validar a assinatura Digital ,...veja o link

att

Ronaldo de Moraes

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos.

Estamos realizando um processo de integração de um portal web com o SAP ECC para o processamento das notas de entrada.

Para a entrada da fatura imaginamos utilizar a BAPI_INCOMINGINVOICE_CREATE, mas após alguns testes, verificamos que ela não nos permite informar ao SAP quais são os valores dos impostos efetivos (que vieram na nota fiscal).

Notamos que a MIRO internamente não utiliza essa BAPI, e que ela permite ao usuário ajustar os valores de impostos para que o saldo coincida com os cálculos do SAP. Existe alguma Função Standard que me permite informar os dados da MIRO, bem como os dados do montante liquido e impostos, item a item, para que a MIRO entre "justa" de acordo com a nota?

O sofrimento do usuário para ajustar a MIRO é impressionantemente grande.

Imagino que vários outros colegas devam ter o mesmo interesse.

Desde já obrigado

Rodrigo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Rodrigo,

sugiro fazer sua pergunta em uma nova thread, pra ter maior visibilidade.

Abs,

Henrique.