cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Forcar indisponibilidade com Sefaz

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Como faco para forcar uma indisponibilidade com a Sefaz ? Estou precisando fazer alguns testes de contingencia.

Existe algum lugar onde eu possa fazer stop/start da servico de comunicacao do sap com a sefaz ?

Estamos utilizando a solucao SAP NFE ?

Atenciosamente.

Kleyson Rios.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

vc pode inserir algum dado falso no Communication Channel.

Por exemplo, colocar o endereço errado do web service, no campo URL (e depois voltar para o certo).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Levantamos essa possiblidade, mas o basis que fez essa configuracao disse que se alterar essa URL ele tem que propagar essa alteracao para um monte de outros objetos.

Por isso, mandei a questao para saber se nao existe uma opcao mais simples.

Atenciosamente.

Kleyson Rios.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Exagero. Tem que fazer para cada serviço que vc queira testar.

Mesmo pq nao adianta derrubar os 6 de uma vez pq o processo tem uma sequencia logica.

Dependendo de qual falhar, ele já para e nem executa os outros.

Por exemplo, num processo de emissao simples, depois de assinar as notas e montar o lote, ele vai verificar qual o ultimo status daquela SEFAZ. Se vc quer forcar que o ultimo cheque de serviço tenha sido falho, basta forçar o erro que eu falei na URL do Service Status check (SRVSC). Ele nem vai tentar enviar o lote, todos os lotes gerados vao parar no monitor de lotes com status 1 (lote criado) e status de erro 38 (web service indisponivel).

Caso vc queira testar falha no envio, vc deixa o cheque de status de serviço normal e mexe apenas no serviço de envio de lotes (BATCH). Dessa maneira, ele vai parar no monitor com status 2 (enviando lote pra sefaz) e status de erro 36/37 (erro de PI no envio de lote).

Caso vc queira testar falha na verificacao, vc modifica o canal do processo de verificacao de status do lote (BATSR). Ele vai parar com status 4 (enviado pedido de verificacao) e status de erro 40/41.

Abs,

Henrique.

Answers (0)