cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe - numeração externa.

marcos_souza
Explorer
0 Kudos

Amigos,

No cliente onde estou implantando NFe, alguns tipos de nota são enviados por um sistema legado ao SAP através da J1B1N (via BAPI e não por batch-input). A questão é que estas notas já vem numeradas, então o objeto de numeração J_1BNFENUM está configurado como nº externo. Porém o SAP tenta buscar sempre o número da NFe neste objeto e me retorna a mensagem "Intervalo de numeração configurado como externo". Alguém sabe se é possível criar uma nota writer sem que o SAP vá buscar um nº de NFe automaticamente e utilize o que já está cadastrado na NF?

Obrigado,

Marcos

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Marcos

Ja passei por isso a um ano atras, mas acho que a situacao deve ser a mesma.

A sua nota do sistema legado tem que ser impressa no SAP?

Ela ja nao foi impressa no sistema legado?

No meu caso eu nao tinha que imprimir a nota, entao criei cat nota sem Formulario e com numeracao externa.

Ai o Sap funcionou , deixou eu digitar o numero, so que como a nota nao tinha formulario, o SAP entendia que era uma nota do cliente e nao da empresa e montava a pasta de NF-e com o CNPJ do cliente, gerado uma actual key toda errada.

Se eu colocasse um formulario na categoria de nota, (e nao criasse reg de condicao para este form ) o sap montava o CNPJ correto, mas nao deixava colocar numeracao externa.

Cheguei a abrir chamado e a SAp respondeu que nao pode mudar isso.

Entao a solucao adotada na empresa foi a alteracao da funcao J_1B_NFE_FILL_MONITOR_TABLE que calcula o CNPJ

No trecho onde pergunta se tem formulario e busca o CNPJ da branch

  • Get branch info for all NF-e which must be printed

IF i_doc-form IS NOT INITIAL.

Colocamos as categorias de nota que nao tinham formulario mas que eram desta interface.

Assim conegui colocar numeracao externa e ter o CNPJ correto na pasta NF-e.

Espero ter ajudado

Renata Hopp

marcos_souza
Explorer
0 Kudos

Amigos,

Existe um módulo de função (J_1B_NFE_OUT_OK) que é chamado para o envio da nota que "seta" o nfenum. Alterei a função standard para verificar se este campo já está preenchido, caso afirmativo ele não cria um novo número, senão segue o fluxo normal. Agora funciona tanto as notas emitidas pelo SAP como as pelo sistema legado.

Saudações,

Marcos

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marcos,

Não ficou claro para mim se é um problema da transação ou da BAPI, você consegue realizar esta mesma operação com sucesso na mão (via J1B1N) ?

E exatamente com os mesmos dados ?

Atenciosamente, Fernando Da Ró