cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

2 instalações SAP x 1 GRC

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Tenho uma dúvida.

Um cliente possui duas instalações SAP.

- ECC 6.0

- 4.7

Dentro de cada instalação existe um CNPJ idem nos dois ambientes.

Nos dois SAP existe faturamento e emissão de NF.

Como ficaria um único GRC recebendo NF de ambos ambientes?

O GRC conseguiria saber quando atualizar na 4.7 ou na 6.0 ?

Grato,

Bruno

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Como o Fernando falou, a relacao NFe X sistema é feito através do campo LOGSYS (preenchido na emissão pelo backend) e não pelo CNPJ. Dessa maneira, não importa quantos sistemas estejam emitindo ou com qual CNPJ. Isso vale para sistemas SAP e não-SAP (lembrando q p/ sistemas não-SAP é necessário fazer a configuracao das interfaces via SAP PI).

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Bruno,

É simples, cada sistema que envia ao GRC preenche o campo LOGSYS, este será o caminho de retorno (BD97 + SM59).

Desta forma você pode ligar vários clients, ERP's, sistemas diferentes.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Então quer dizer, que quando eu usar 2 sistemas de ECC para um servidor de GRC devo proceder da seguinte forma, independente da versão do ECC.

CADASTRAR o Sistema Lógico e consequentemente a RFC.

BD97 - NA BD97 tem que haver as 2 configurações, que no caso do Bruno, os 2 Sistemas lógicos cadastrados?

Na mesma forma que eu utilizar um Ambiente de QAS e PRD de ECC para um servidor GRC. A lógica/configuração de cadastrá-los na BD97 permanece?

Obrigado.

Léo.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Sim Leonardo,

Mesma lógica, porém evite sempre misturar os landscapes desenvolvimento/homologação com o produtivo. Imagino sempre algo como vários DEV e até vários QAS num GRC. E o(s) produtivo(s) ligado(s) em outro GRC.

Obs.: Talvez seja necessário criar o sistema lógico (BD54), para ligá-lo na BD97 com a RFC (SM59).

Atenciosamente, Fernando Da Ró