cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Conta Ocasional - One Time Vendor

0 Kudos

Ola pessoal,

Estamos com a seguinte situação com um cliente. Num cenário de devolução com nota própria, o cliente indica um parceiro de transporte (transportadora) que foi criado num grupo de contas "ocacional". Este parceiro fica na J_1BNFNAD com o flag de conta ocasional.

O XML para esta nota é montado indicando como destinatário da nota (Bloco E - Identificação do Destinatário da Nota Fiscal eletrônica) as informações desta conta ocasional. Pelo que pude verificar, esta seleção acontece em LJ_1B_NFEF11 nos códigos criados após a aplicação da SAPNote 1351462 (e seus respectivos pre-requisitos).

Analisando o processo do cliente, não posso concluir que haja um erro, visto que é possível ter um fornecedor esporádico prestando um serviço a ele. Os colegas concordam ou não caberia um cenário como esse? Ainda tenho dúvidas com relação a isso.

A questão aqui é sobre as alternativas que temos para tratar esse cenário. Em princípio teríamos que criar toda uma lógica na BAdI da NFe para sobrepor a seleção do parceiro destinatário feita em LJ_1B_NFEF11; mas será que não teríamos um jeito mais "católico" de tratar esta demanda?

Qualquer sugestão será bem vinda...

Obrigado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Sugiro abrir um chamado (componente XX-CSC- BR-NFE) para saber o best practice.

Abs,

Henrique.

Answers (0)