cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Status J1BNFE não atualiza

Former Member
0 Kudos

Srs, Boa Tarde

Estamos com o "problema" que, quando a Nf-e é gerada e enviada para o GRC, no monitor J1BNFE ela fica com o status Aguardando Resposta - Enviada ao sistema de envio de mensagem. Só que se acontece algum erro, meu monitor não recebe nenhuma resposta de volta, e minha Nf-e fica presa no monitor sempre com o status de aguardando resposta, e eu não consigo fazer nada enquanto eu não recebo uma mensagem de retorno para aquele documento.

Minha duvida é se quando acontecem erros na parte do ERP e é enviada ao GRC, que não seja um retorno de rejeitada/recusada da sefaz, se o GRC deveria devolver uma mensagem de erro para meu monitor no ERP ?

Caso o GRC não faca esse retorno de mensagem de erro, qual o procedimento para liberar a Nf-e no monitor do ERP ?

Como por exemplo:, foi gerado uma Nf- e o XML foi enviado para o GRC. Mas no GRC houve um erro no XML dizendo que um campo obrigatório estava faltando, então o processo no GRC foi finalizado devido a esse erro, mas no monitor do ERP o status da Nf-e (J1BNFE) nunca é atualizado e fica sempre aguardando resposta, ou seja, em uma ponta o processo já foi finalizado e na outra não. No monitor Web a nf-e fica com o status Process Status:01 e Error Status 10.

Saudações

Marcelo P. Silva

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Verifique se o Job: /xnfe/update_erp_status está escalonado no NW(GRC)

Former Member
0 Kudos

Leonardo,

Este JOB está sim schedulado. Pois as Nf-e aceitas ou rejeitada o Status é devolvido para o monitor do ERP.

Meu problema é quando acontece um erro especifico no GRC que a NF-e nao é enviado para o Sefaz ou seja meu processo é parado internamento no GRC. e o codigo de erro relacionado a essa parada não é devolvida para o monitor, mantendo minha nota com status aguardando resposta.

Saudação

Marcelo P. Silva

Former Member
0 Kudos

Verifique se a nota e seus pré-req estão aplicados corretamente:

Note 1252567 - NF-e: Resend of NF-e - rejected or with validation error

Note 1266344 - NF-e: Action Indicator for NF-e with validation error

Former Member
0 Kudos

Opa, Leonardo

Sim todas essas notas estão aplicada.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marcelo,

A nota 1254565 faz com que o V recebido do GRC vá para a J1BNFE, além desta verifique também 1276438.

É necessário GRC SP05.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Marcelo,

Você testou se a sua conexão na SM59 do GRC NFE para o SAP ERP está funcionando?

Abraços,

Rogério Tambellini