cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Não geração automatica do numero de NFe a partir da VF

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Quando eu crio a fatura através da VF01, o número externo da NFe não é gerado automaticamente.

Fiquei sabendo que há uma SAP Note que faz algo do tipo, mas eu não estou achando-a.

Por acaso alguém conhece ou já passou por isso antes?

Obrigada,

Sandra

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Sandra,

Após a nota 1265172 (NF-e Decouple RFC from DB update), o ponto de numeração é definido pelo parametro RFCCALL nas configurações de impressão, veja detalhes da implementação no arquivo anexo na nota : Implement_Decouple_RFC.doc, sendo:

1 - Numeração e transmissão no monitor J1BNFE, pelo botão Set NF-e Number

2 - Numeração no monitor J1BNFE, pelo mesmo botão, e transmissão via job, programa J_BNFECALLRFC

3 - Numeração e transmissão via job, programa J_BNFECALLRFC

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Fernando!

Obrigada pela sua informação.

Porém gostaria de saber qual seria a vantagem de utilizar esse botão. É novo, certo?

No projeto em que eu estou a maior parte do processo é automática, inclusive a geração da NF. Acredito que não quererão utilizar esse botão. Nesse caso, terei que pedir para desaplicar a nota?

Obrigada,

Sandra Teixeira

Edited by: Sandra Teixeira on Jul 3, 2009 3:32 PM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Sandra,

Esta opção de ficar aguardando no monitor operação manual é devido à configuração 1 e 2, coloque como 3 que será automática.

Esta nota e todas referenciadas a ela, do meu ponto de vista NÃO SÃO OPCIONAIS a atualização e migração para seu uso é MANDATÓRIA pela correção contida nela.

O que acontece é o seguinte, se vc envia pro GRC no mesmo tempo que grava, pode acontecer de dar erro de gravação (qualquer erro na gravação) então você perde o "número da nota" e deverá notificar a Sefaz disto...

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, Fernando.

Sua informação foi muito útil.

Estamos analisando as notas de correção e algumas delas não foram aplicadas. Por isso todo este impacto.

Aqui no projeto não estamos utilizando o GRC. Haverá um extrator que gerará um arquivo ".txt" para que o sistema de mensageria consiga transformar este ".txt" em ".xml".

Muito obrigada,

Sandra Teixeira

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Sandra,

Essa informação é importante, porém talvez a melhor forma para vocês implementarem não seria por um "extrator", procure ser 100% standard.

Quando não se usa GRC, o sistema remoto deverá ter a função RFC J_1B_NFE_XML_OUT, acredito que seja bem simples para seu projeto ler das estruturas desta tabela e gravar no disco.

Se vc a sua mensageria não está preparada para isto, então você pode criá-la no próprio R/3 para faciliar extração com a estrutura de saída (veja exemplo de chamada no include LJ_1B_NFEF42).... mas isto já é uma outra thread.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá, Fernando!

Já estamos fazendo isso mesmo que vc recomendou. Estamos usando o standard tanto quanto possivel.

Por isso a minha preocupação.

Muito obrigada,

Sandra

Answers (0)