cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e Rejeitadas/Inutilizadas

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Tenho duas dúvidas sobre as funcionalidades da NF-e no SAP.

1. Sei que é possível o reenvio de NF-es rejeitadas pela SEFAZ após a correção do problema através do botão Reset Rejected NF-e. Gostaria de saber quais campos podem ser alterados para reenvio, pois acredito que a maioria dos dados não poderão ser alterados, fazendo com que a NF-e tenha que ser inutilizada e emitida novamente.

2. Quando temos uma NF-e pendente de retorno', comutaremos para contingencia, cancelaremos a fatura e emitiremos uma nova NF-e. É possível inutilizar a primeira NF-e logo após a comutação, antes de recebermos uma resposta da SEFAZ? Caso a resposta seja sim, de qual maneira?

Obrigada

Marília Barreira

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Marilia,

1. em geral, a maioria dos campos modificaveis sao de cadastro (master data da planta, cliente, material etc). Os campos modificaveis via J1B2N, em termos de processo, seriam os mesmos que vc já pode alterar hoje p/ modelo 1/1A;

2. nao, pois antes de receber uma resposta da SEFAZ (de autorizacao ou rejeicao), vc nao sabe se deve solicitar um cancelamento ou inutilizacao. Por isso o processo correto é estornar o documento internamente e só depois de restabelecida a comunicação e enviadas as NFes pendentes pra SEFAZ e retornado os status das mesmas, pedir o cancelamento na J1BNFE (que se reflete em cancelamento ou inutilizacao p/ o GRC, dependendo do status da NFe).

Abs,

Henrique.

Answers (0)