cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Processo de Devolução

Former Member
0 Kudos

Olá,

Gostaria de saber como funciona o processo de devolução eletrônica de mercadorias para nota fiscal papel e nota fiscal eletrônica do cliente.

1. Emiti uma NF-e e estou simulando uma devolução, na transação VA01, preenchi o tipo de documento de vendas correspondente à devolução e no campo referencia preenchi o número da nota fiscal papel. após executar todos os passos do processo a nota de entrada gerada deveria aparecer no monitor ou não? É necessário a criação de um novo tipo de documento de vendas para devolução com NF-e?

2. Emiti uma NF-e e estou simulando uma devolução, na transação VA01, preenchi o mesmo tipo de documento de vendas correspondente à devolução e no campo referencia preenchi o número da NF-e com um "E" na frente. Após executar todos os passos do processo a nota é resgistrada no monitor com um warning que diz que o protocolo de autorização e o número randômico não foram preenchidos. Sei que é possivel fazer o input esses dados através da transação J1B2N, mas gostaria de saber se é possível o preenchimento desses campos antes da geração da NF-e.

Obrigada

Marília

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Ola

Nao duplicamos os documentos de venda nao, mas utilizamos a Badi de redeterminacao de categoria de nota fiscal para se for nota nao eletronica determinar cat de nao eletronica e se for eletronica determinar cat de nota eletronica.

No momento que o sap reconhece que foi digitado e E de eletronica criamos um enhancementpoint para colocar este E em um campo da VBAK . depois na Badi usamos este campo para saber que cat nota determinar. (programa J_1BV45A)

Se a nota nao for eletronica nao vai aparecer no monitor mesmo.

Agora quanto aos campos de autorizacao nao fizemos nada para preencher no momento do faturamento.

Na transacao MIRO o usuario vai ate a nota fiscal e pode preencher este campos , mas na VF01 nao.

So se voce colocar estes campos em algum campo do pedido de venda e na hora do faturamento atualizar as tabelas de nota em uma exit .

Espero ter ajudado

Renata Hopp

Answers (0)