cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Mensagens na /SXI_MONITOR duplicadas!

Former Member
0 Kudos

Boa tarde forum,

A cada NFe emitida normalmente seriam criadas 6 mensagens no XI correto, porem, no meu caso, aparecem 12 mensagens na /sxi_monitor a cada NFe, como mostra figura abaixo:

http://www.freeimagehosting.net/uploads/43ac8c5159.jpg

Isso seria explicado porque eu tenho o GRC NFE e o XI instalado na mesma instancia ABAP da minha instalação NW 2004s? Seria apenas um "problema" de visualização das mensagens uma vez que a /sxi_monitor é client independent?

Tenho client 001 para XI e client 100 para GRC.

Obrigado,

Marco

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao, a cada envio para a SEFAZ, seriam criadas:

- 1 mensagem de envio do GRC p/ BPM (SXMB_MONI do GRC)

- 1 mensagem de recebimento do BPM vinda do GRC (SXMB_MONI do PI)

- 1 mensagem de envio do BPM p/ a SEFAZ (SXMB_MONI do PI)

- 1 mensagem de recebimento da SEFAZ p/ BPM (SXMB_MONI do PI)

- 1 mensagem de envio do BPM p/ GRC (SXMB_MONI do PI)

- 1 mensagem de recebimento do GRC vinda do BPM (SXMB_MONI do GRC)

Se tivesse GRC e PI em instancias separadas, vc teria 2 mensagens no monitor do GRC e 4 no monitor do PI. Em estando os 2 na mesma instancia, vc tem 6 msgs na SXMB_MONI.

Como falei, isso é pra cada processo de comunicacao com a SEFAZ.

No seu caso, vc está vendo mensagens de 2 processos: BATCH (envio de lote e recebimento do recibo) e BATSR (envio da verificacao do lote (numero de recibo) e retorno dos status finais de processamento). Por isso vc está vendo 12 mensagens.

Note que esses processos tem granularidade de Lote.

Ainda, p/ cada NFe, vc tem outras 6 (2 GRC + 4 PI) mensagens relacionadas ao processo de assinatura.

Mas vc pode diminuir o numero de mensagens logadas reduzindo o nível de log nos paramentros LOGGING e LOGGING_SYNC na SXMB_ADM -> Integration Engine Configuration. Isso é recomendado especialmente em ambiente produtivo, pra evitar carga excessiva.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Bom noite Henrique,

Obrigado pelas explicações.

Abs

Marco

Answers (0)