cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

DANFE em contigência: 02 codigos de barra

Former Member
0 Kudos

Olá,

De acordo com o Manual de integração versão 03, diz que é necessário um código de barra adicional para quando estiver em contigência.

Estou com dúvidas em relação aos dados. Alguém já configurou/ especificou isso?

Atenciosamente,

Sandra Teixeira

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member406953
Participant
0 Kudos

Oi Sandra,

Nas páginas 75 e 76 do manual de integração de 16.03.2009 - item 6, você encontra o que deve ser informado nos 02 códigos de barra.

A primeira refere-se à chave de acesso e a segunda aos dados na NF-e incluindo o tipo de emissão em contingência.

Espero ter ajudado.

Grata,

Fabiana

Former Member
0 Kudos

Olá, Fabiana.

É sobre essa página mesmo que há dúvidas, pois no item 6.3 diz: "...deverá conter um código de barras adicional, os "Dados da NF-e", além da representação do seu significado em caracteres numéricos." e no mesmo paragrafo também diz: "[...] No quadro que se segue, substituindo a descrição "Protocolo de autorização de uso", deverá constar a descrição "Dados da NF-e" devendo ser impressa neste quadro a representação numérica do Código de barras dos dados da NF-e"

Isso quer dizer que no quadro "dados da NF-e" é a representação numérica do codigo de barras e não outra informação? Pois no começo da frase está muito ambiguo.

E gostaria de saber também se quando for imprimir o DANFE no processo normal, pode substituir o quadro "Dados da NF-e" por "Protocolo de autorização de uso"?

Muito obrigada,

Sandra

former_member406953
Participant
0 Kudos

Oi Sandra, é verdade! Está mesmo ambíguo!

Mas configuramos conforme o item 6.3 - com 36 caracteres - dados da NF-e.

Ou seja, de acordo com o modelo do DANFe (folhas soltas A-4), temos o código de barras para a chave de acesso e abaixo a representação em carateres numéricos.

Em seguida, o código de barras para os dados na NF-e e a representação em caracteres númericos no campo Dados da NF-e. (na direção do campo Natureza da Operação)

Mas a sua pergunta me deixou em dúvida sobre o "Protocolo de Autorização de Uso", vou consultar a área Fiscal. Caso você tenha alguma posição da sua área Fiscal também, por favor, me avise.

Muito obrigada.

Fabiana

Answers (0)