cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro - "RFC destination SALV_WD_EXPORT_PDF does not exist."

Former Member
0 Kudos

Caros, boa tarde!

Estou tentando utilizar o botão "Versão de Impressão", porém quando clico nele tenho o seguinte erro: "Vr.impressão Communication Failure: RFC destination SALV_WD_EXPORT_PDF does not exist."

Verifiquei a nota 918236 e nela diz que para o funcionamento desta funcionalidade é necessário ter o SAP EP e o BI.

Existe alguma outra forma de fazer isto funcionar?

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Estava com o mesmo problema aqui e após passar suas recomendações ao consultor Basis a funcionalidade está Ok.

Tenho somente uma dúvida, você sabe se é possível utilizar este botão para gerar o DANFE em PDF de acordo com o smartform definido para o mesmo? Caso seja possível o que devo fazer?

Grato,

Guilherme Augusto

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Guilherme,

nao, o q ele faz é a extracao da tabela que é mostrada no webdynpro (ALV) apenas.

Pra fazer DANFe em PDF, vc poderia criar um enhancement da tela Detalhes com um botao que acionasse um Adobe Forms que lesse os dados do XML. Mas vc teria q desenvolver isso de maneira customizada.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelo rápido retorno.

Guilherme

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Alexandre,

esse botao, q é uma funcionalidade standard do framework WebDynpro e não específico de NFE, serve para vc exportar o conteudo de uma tela ou tabela direto para um PDF.

Para isso funcionar, vc precisa seguir ter um Application Server Java com o ADS (Adobe Document Server) instalado e seguir os passos de configuracao da nota que vc mencionou. Por default, os produtos que vem com o ADS embedded sao o SAP Portal e o BI Java.

Nunca tentei (nem sei se é possível), mas talvez vc consiga realizar o set-up do ADS em uma instancia AS Java qualquer (e.g. do PI). Mas não é de maneira alguma requerido.

Abs,

Henrique.