cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro no envio de notas

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Após enviar a nota para a mensageria, e caso ocorra algum tipo de erro na validação do XML a mesma é retornada com o status de 999.

Após ajustar a causa do erro, a partir do monitor, seleciono a nota e executo a opção u201CReinicializar status da NF-eu201D, depois executo a opção u201CEnviaru201D.

Recebo a msg u201CProcessamento de NF-e com êxitou201D

Porém em seguida recebo a msg u201CDocumento expresso Atualização Cancelada, recebida pela autor u201Cusuáriou201Du201D

Nos detalhes da mensagem acima, identifico ainda a msg u201CAtualização cancelada

Erro BD: falhou atualização do registro NF-e c/chave 0002679544 em J_1BNFE_ACTIVEu201D

Estamos no Ecc 6.0 SP 15. Não utilizamos o GRC da SAP.

Atenciosamente Aureliano

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Aureliano,

Deve ser alguma coisa específica do seu sistema, verifique na transação SM14 (cancelados) qual o erro no update.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Seguem as informações de erro ...

Num Nome do Módulo Tipo Codigo-retorno-AT

1 J_1B_NFE_UPDATE_ACTIVE V1 Erro

2 J_1B_NFE_UPDATE_ACTIVE V1 Inicializ.

3 ARFC_END_VB RFC ASSINCRONO Inicializ.

Um duplo click na primeira linha tenho as seguintes informações:

Report: LJ_1B_NFEU11

Linha: 74

Classe: J1B_NFE num: 021

Nos detalhes da linha 1 tenho as informações de parametros da função J_1B_NFE_UPDATE_ACTIVE

I_ACTTAB - Estrutura com as Informações da nota

I_HISTTAB - Estrutura vazia

I_DOC - Estrutura vazia

I_UPDMODE - I

I_TRACE - X

O que me chama a atenção é o parametro I_UPDMODE esta com o valor de "I", assim possivelmente uma inclusão esteja sendo acionada, quando na verdade deveria ser uma alteração, pois a nota ja existe e estou apenas realizando o envio pela segunda vez.

Desde já agradeço o apoio.

Aureliano

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Aureliano,

Parece tudo normal, exceto o erro. Tente reiniciar a atualização na própria transação e veja o que acontece. Acompanhe pela SM21 e ST22 se existe algum erro novo.

Se ainda não funcionar, faça um debug desta mesma atualização e verifique o que de fato ele está gerando, pode ter sido algum problema temporário. Infelizmente a mensagem é genérica de mais para indicar A solução.

A propósito, isto acontece só para o 999 ? Não acontece quando tem erro de validação e outra rejeição da Sefaz ?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Da Ros on Jun 16, 2009 11:34 PM

Answers (0)