cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Notas canceladas no R3 e com erro de validaçao no GRC

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Estou fazendo uma limpeza no monitor (J1BNFE) e me deparei com a seguinte situaçao: Várias Notas Fiscais com status "Em processamento" no R3, porém com o "V" de erro no validador. O problema, é que estas mesmas notas foram colocadas em contingência e simplesmente canceladas no R3. Neste caso, temos varias notas canceladas no R3 e pendentes (com erro de validaçao) no GRC.

Alguém já passou por isso, algum idéia de como resolver ?

Obrigado,

George

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Estou com o mesmo problema. O sistema estava em contingência o usuário gerou a NF-e e cancelou o documento via MBST; ao tentar enviar o inutilização o sistema deu erro de validação em função do incoterm que não estava preenchido. O sistema não deixa alterar o documento via J1B2N.

Alguém chegou a abrir um chamado para isso? Desligar o validador não é a solução adequada.

Grato

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Na j1bnfe, a nf-e está com Status "V"Erro de validação?

Tem essa nota aqui, não sei se pode ajudar.

Note 1145148 - NFe: Cancellation for Contingency NFes

Edited by: Leonardo R. da Silva on Jul 15, 2009 2:33 PM

Former Member
0 Kudos

Oi Leonardo.

Já temos essa nota aplicada. Sim o status da NF-e é "V". O sistema não deixa eu alterar a nf-e porque está cancelada assim como não deixa dar o reset.

grato

Former Member
0 Kudos

George, Boa tarde.

Por qual motivo está com erro de valicação "V"?

Se vc conseguir arrumar esse erro e reenviar (J1BNFE), sua NF estará validada na SEFAZ (Nesse processo não importa que sua NF está cancelada no ECC, o sistema estará apenas entre monitor -> GRC -> SEFAZ ->GRC -> ECC(monitor, mas não NF) , como sua NF ja está cancelada e no Monitor estará uma NF normal, vc solicita o cancelamento dela, isso se ja não passou de 7 dias.

Creio que se vc fizer isso dará certo.

Qualquer dívida estamos à disposição.

Att.

Marcel Godinho

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia George,

Neste caso você tem poderá desligar o validador, forçar uma inutilização da Sefaz oficial, e depois solicitar inutilização. Algumas threads neste fórum cobrem este tópico, por exemplo

Atenciosamente, Fernando Da Rós

George, Tudo ok ? Ainda há alguma dúvida ? Dê feedback ao fórum.

Edited by: Fernando Da Ros on Jun 5, 2009 5:28 PM