cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Transferência de Exceção de PIS e COFINS na Nota Fiscal Eletrônica

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Quando tenho situações de exceção dinâmica para PIS e COFINS estes impostos não são transferidos para Nota Fiscal Eletrônica(J1B3N) e nem para o arquivo XML. As informações existem no documento de faturamento

Gostaria de saber se alguem passou por esta situação e como foi resolvido.

Este problema ocorre somente quando tem exceções dinâmiicas. Se não tiver exceção os impostos IPI3 e ICN3 são transferidos para Nota.

Preciso transferir as informãções de PIS e COFINS para o XML e não queria utilizar a BADI.

Alguem poderia me ajudar.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Lucas

Vc deve estar se referindo ao fato de com a nota fiscal eletronica é necessario existir as linha do PIS e COFINS na nota fiscal mesmo que estes impostos não sejam incidentes, pois caso contrario vc teraá erros de validação no GRC.

Por favor qual a versão do seu ERP eu vou ver qual foi a nota que resolve isso?

Obrigado

Nilson

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Nilson,

Estou utilizando SAP ECC 5.0 Support Package 19.

Att,

Lucas Farley

Former Member
0 Kudos

Tb estamos na ECC 5.0 mas o SP é 20 e aqui esta funcionando, então se vc aplicar estas notas 1073145, 1103353, 1155231, 1157867 e configurar os codigos de IVA com as condições relevantes para PIS e COFINS deve resolver.

Nilson

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Nilson,

Com a aplicação dessas notas que você citou as condições ICN3 e IPS3 são sempre transferidas para a nota fiscal (J1B3N)?

Estou na 4.7 e tenho esse problema de as condições só serem transferidas quando elas tem algum valor, mas todas essas notas já estão aplicadas no meu ambiente. Tem alguma configuração adicional que deve ser realizada?

Muito obrigado

Answers (0)