cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Bloquear empresa para todo o tipo de lançamento

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos!

Sou nova neste fórum e é bom saber que tenho com quem contar!

Preciso de bloquear uma empresa para lançamentos, compras, vendas, tudo, alguém sabe como posso fazê-lo?

Obrigada e bom trabalho!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Carolina,

Você pode utilizar a transação OB52 e colocar um período no passado. Assim, isso significará que o período está encerrado para uma determinada empresa e nenhum lançamento contábil será possível para uma determinada empresa.

OBS.: Não se esqueça de que o que você verá nesta transação são as variantes de período contábeis. Há uma outra tela (Definir variantes para p/ períodos de lançamentos abertos) a qual você as define e outra tela (Atribuir empresa a variantes) a qual você associa as empresas às variantes anteriormente definidas.

Um abraço,

Daniel.

Former Member
0 Kudos

Obrigada pela resposta Daniel!

Como eu não queria que os utilizadores pudessem alterar o estado da empresa, optei por tirar a variante de períodos contábeis dos Dados globais da empresa.

Bom trabalho!

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Carolina,

bem vinda ao forum.

Se as respostas lhe ajudaram, é uma boa prática distribuir pontos para agradecer a quem te ajudou.

Dê uma lida em .

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Obrigada pela indicação! De facto ainda não tive oportunidade de explorar o forum, e desconhecia o sistema de pontuação...

Mais uma vez é bom ver que há pessoas que partilham conhecimento! Por mim, sempre que puder cá estarei para colaborar!

Bom trabalho e muita sorte para este forum em Português

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

esse é o espírito!

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

This message was moderated.