cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Lançar Serviço sem CFOP

daniel_nahas2
Participant
0 Kudos

Pessoal,

alguém sabe como deveria ser a configuração do sistema para lançar notas de serviço "puro", visto que essas notas não estão no escopo do Sped. Estou testando com o modelo de NF em branco mas mesmo assim o programa enxerga alguns registros e pede o CFOP na validação. CFOP este que não existe.

Obrigado

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Bom Dia,

Eu estou com um problema parecido: A NF de Serviços aparece no Livro REGISTRO DE ENTRADAS.


Criamos uma categoria de NF como "Municipal Document" e sem Modelo de NF, entretanto a mesma aparece no Livro Fiscal de REGISTRO DE ENTRADAS. Como configurar o SAP para que este tipo de processo (serviço) não apareça no Livro Fiscal, pois não devem aparecer.

Former Member
0 Kudos

Olá Daniel, você pode descrever melhor o que você quer fazer pois não ficou claro.

abraç

daniel_nahas2
Participant
0 Kudos

Eduardo,

este tópico refere-se ao Sped Fiscal. Ocorre que quando lanço uma nota de serviço, o qual não possui CFOP, e executamos o programa do Sped, o mesmo busca todas as notas que estão configuradas com modelo de nota fiscal 1, 22, etc....serviço não tem modelo.

Ao passarmos o arquivo do Sped no validador, o validador reclama estas notas que não possuem CFOP. Além disso, estas notas não deveriam ser buscadas pelo programa visto que as notas de serviço não estão no escopo do Sped Fiscal.

Minha duvida é, qual a melhor maneira de tratar estas NFs de serviço para que elas não sejam "buscadas" pelo programa J_1BEFD_MAIN ?

Obrigado pelo retorno,

cecilia_pensado
Explorer
0 Kudos

O programa J_1BEFD_MAIN seleciona NF de acordo com o modelo de NF definido na categoria de NF. Exemplo: Categoria NF: N1, N4, E1 tem definido modelo 1 (NF Fatura).

Portanto, deve criar uma categoria de NF sem definir modelo e utilizá-lo para NF de serviço.