cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Object REPS J_1BEFD_SEL_NF does not exist

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal.

Sou novo nesse mundão SAP então perdoem se a pergunta for muito básica, mas por conta da crise me caiu no colo implementar o SPED na Empresa sem maior ajuda de consultores mais experientes (não implementaremos NF-E ainda). Pesquisando tudo me pareceu que o correto seria começar pela Nota 1300044, mas recebemos a mensagem de erro "Object REPS J_1BEFD_SEL_NF does not exist: create it" ao tentar implementá-la e não encontro referências ao mesmo. Podem me auxiliar por favor?

Muito grato,

Eduardo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

No texto da nota existe apenas a mudança deste objeto, entretanto, você deve verificar nos anexos da SAP Note 1300044 pois lá você vai encontrar uma request com pre requisitos deste enhancement pack e em outro anexo as requests que você deve importar para seu R/3, nesta request existem todos os objetos relacionados ao SPED até esta versão de enhancement pack que você está baixando.

Em alguns clientes é papel da equipe de Basis importar estas requests ao seu ambiente R/3. Siga os passos descritos no texto da nota, existem verificações que devem ser feitas.

Observação: SPED e NF-e são implementações com impacto no funcionamento do R/3, sendo assim acredito que deva ser tratada por uma equipe que envolva mais conhecimentos além dos requesitos funcionais também o de Basis e de ABAP. A implentação desta nota é apenas o inicio para o SPED, isto irá fazer o R/3 gerar os dados que são standard, após esta é que o projeto começa de verdade. Existe a necessidade de implementar BADI's para realizar a extração dos dados personalizados do cliente (e não são poucos). Verificação/validação com área fiscal.... Se você realmente estiver "sozinho" acenda a luz vermelha aí na sua empresa.

Atenciosamente,

Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Da Ros on Apr 27, 2009 1:05 PM

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Descobrimos que o Basis carregou outros anexos que não os da nota em si (?!). Agora tudo bem - obrigado!