cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro contabilização de Imposto - Urgente!!!

Former Member
0 Kudos

Prezados colegas,

Estou com um problema em um cliente que é o seguinte: Nas operações de devolução, um determinado tipo de imposto (Pis) apesar de estar sendo calculado corretamente (tela total por imposto dentro da tela Dev NF de saída apresenta o valor correto), está contabilizando errado (o valor desse mesmo imposto no lançamento contábil manual gerado a partir da Dev NF de saída está completamente diferente). Já conferi todos os parâmetros do imposto (parâmetro, fórmula, contas contábeis, alíquota base de cálculo) e estão corretos. Algúem tem idéia do que pode estar acontecendo? Desde já agradeço

Atenciosamente,

André Maia

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Quanta diferença? Apenas por decimal ou totalmente irrelevantes?

Obrigado,

Gordon

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelo interesse Gordon,

Não, da um valor grande de diferença, o SAP está levando para o lançamento contábil manual um valor igual ao valor que aparece na tela Total por categoria de Imposto dentro da Dev NF saída multiplicado por 47,154756, não tenho nem idéia do que pode estar acontecendo.

Atenciosamente,

André Maia

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Apenas para registrar e ajudar outros que venham ter o mesmo problema. Esse erro ocorreu comigo após a atualização para o PL20.

Former Member
0 Kudos

Quais moedas são utilizados para aqueles JE transações? Pode dizer respeito a várias moedas.

Former Member
0 Kudos

Gordon,

Obrigado pelo apoio, já resolvi este problema, bastou alterar o método de arredondamento que esta por moeda para por documento na tela Definições de documento. Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Será que todas as saídas multiplicado por 47.154756?

Former Member
0 Kudos

Gordon,

Não, depende do tipo de imposto, mas qualquer imposto está gerando diferença.

Atenciosamente,

André Maia

Edited by: Rui Pereira on Apr 15, 2009 10:05 AM