cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro quando tenta inserir uma NF de Saída.

Former Member
0 Kudos

Boa Noite,

Estou com um problema que quando vou inserir uma NF de Saída, o B1 dá o seguinte erro:

"Nenhum registro concordante encontrado 'Contas Contabeis' (OACT) (ODBC - 2028) Messagem 131-183"

Todas as 'Contas Contábeis' estão configuradas em todas as abas da determinição de contas.

O produto está configurado com o armazem que também está com as contas configuradas.

Obrigado,

Rodrigo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

wesleyhonorato
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Prezado Rodrigo,

a opção "Arredondar valor de imposto nas linhas", que estava disponível na versão 2005B (Administração -> Inicialização do sistema -> Definições de documento // aba Geral), foi removida da versão 2007B, conforme descrito na nota 1096707.

No caso reportado, sugiro que você verifique também as contas relacionadas aos impostos utilizados. Todas as contas necessárias devem ser parametrizadas.

Espero que a explicação acima ajude na resolução do caso.

Atenciosamente,

Wesley Honorato

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Estava com o mesmo problema e resolvemos criando uma conta de arredondamento no plano de contas e colocando essa conta em Administração - Configuração - Determinação de Conta Contábil - na aba Geral tem um campo para parametrização da conta de arredondamento.

Aqui após essa parametrização o problema parou

Eric

former_member453694
Discoverer
0 Kudos

Estava com uma situação idêntica, apos verificar todas as contas contábeis identifiquei um campo no cadastro do imposto da NF "Conta de crédito de imposto sobre compra", apos informar conta contábil a NF foi gravada com sucesso.

Former Member
0 Kudos

Srs,

Estou com problemas ao inserir diversas notas fiscais de entrada, na maioria das notas fiscais de entrada ocorrer o erro 'Nenhum registro encontrado contas contábeis (oact) (odbc) mensagem 131-183

Caso alguém possa me ajudar.

OBS: Não está faltando nenhum contas na parametrização

Desde ja agradeço

Att,

MAx'

Former Member
0 Kudos

Observe nas telas de parametrizações se todas as contas contábeis especificadas aparece o nome da mesma em frente. Há um tempo atras, observei em uma base de um cliente que duas as contas contabeis que estavam definidas não aparecia o nome, e consequentemente, a conta não existia, apesar de aparecer na configuração. Atualizamos para outra conta que existisse e funcionou. Não sei dizer como a conta que não existia foi parar ali, mas o problema era esse.

Former Member
0 Kudos

Na minha base 2007B PL09 a linha "Arredondar Valor de imposto em linhas" não aparece.

Eu pensei em utilizar para solucionar esse problema, mas não tem essa linha.

Onde foi parar essa linha? Ou não existe mais para 2007B?

Former Member
0 Kudos

Oi

Voce tem flagado o campo "arredondar valores por linha" na

definicao do documento? Se ano tiver ponha o flag para verificar se ajudar.

Paulo Calado

SAP Business One Forums Team

Former Member
0 Kudos

Ola, estou enfrentando o mesmo problema, já li o documento plugin-FIN_CW39_ErrorGLAccMissing, porém não encontrei nenhuma relação com as possíveis soluções sugeridas.

Estou com problema na Versão 2007B, gostaria de saber se podem me ajudar..

Abraços..

PS: o Cliente já está em produção.

Edited by: Rui Pereira on Apr 21, 2009 5:43 PM