cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SPED Fiscal - Registro C113

former_member406953
Participant
0 Kudos

Boa tarde!

No registro C113 - documento fiscal referenciado, temos a seguinte definição: "este registro tem por objetivo informar, detalhadamente, outros documentos fiscais que tenham sido mencionados nas informações complementares do documento que está sendo escriturado no registro C100"...

Por exemplo: na NF de devolução para o fornecedor, mencionamos o número da NF de entrada no campo texto da NF de saída. Porém, por exemplo, se devolvermos um produto no mês de março, com referência a uma NF de entrada do mês anterior - fevereiro, o programa não irá trazer a NF de entrada, pois refere-se ao mês anterior, correto? Na seleção do período, iremos solicitar o relatório do mês de março.

Alguém já passou por esse problema? Precisamos fazer alguma alteração no programa para capturar a NF do mês anterior? É correto informar um documento fiscal referente a outro período que não o selecionado?

Sei que algumas perguntas são referentes a processo do que sistema, mas talvez, alguém do Forum tenha passado por esse problema e possa indicar alguma solução.

Muito obrigada!

Fabiana

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

former_member406953
Participant
0 Kudos

Observamos dados no C100 x C113. Acredito que quando não há referência, o erro advém de processo incorreto. Estou fazendo testes para ter certeza. Obrigada pelas dicas.

Fabiana

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Fabiana,

No registro C113 você irá informar uma referência à nota e não ela em si.

Se você colocasse na seleção a nota referenciada então ela constaria como uma C100 também, o que é incorreto, pois ela apenas é referenciada.

Acho que este registro é gerado automaticamente, para confirmar faça um teste de extração com referência para nota 1/1A, NF-e e de terceiro.

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

former_member406953
Participant
0 Kudos

Oi Fernando,

Obrigada pela resposta, porém, não sei se entendi muito bem.

"No registro C113 você irá informar uma referência à nota e não ela em si.

Se você colocasse na seleção a nota referenciada então ela constaria como uma C100 também, o que é incorreto, pois ela apenas é referenciada."

Concordo e entendo.

"Acho que este registro é gerado automaticamente, para confirmar faça um teste de extração com referência para nota 1/1A, NF-e e de terceiro."

teste de extração? algum programa ou transação específica?

Atenciosamente,

Fabiana

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Desculpe Fabiana, eu que não fui claro, quando disse extração queria dizer para executar o report do EFD (J_1BEFD_MAIN) e verificar o resultado gerado para o C113.