cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Situação Fiscal PIS e COFINS (Tax Situation)

Former Member
0 Kudos

Boa noite!

Li toda a documentação de customização SD da NFe, mas não consegui encontrar onde são configuradas as situações fiscais de PIS e COFINS. Alguém pode me informar onde é?

Obrigado desde já.

Adriano Cardoso

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

adrianafernanda_simes
Participant
0 Kudos

Boa tarde.

Estou testando o cenário de devolução de nota (MM) e mesmo gerando a NFe de Saída no GRC estão aparecendo logs de erros referentes a PIS e COFINS.

Eu fiz a configuração em: Definir situações fiscais PIS / Cofins e Definir convenções fiscais PIS / Cofins.

Falta mais algum cenário de configuração?

Observação 1: Os direitos fiscais de Pis/Cofins estão carregados na NFe de Devolução.

Observação 2: A versão é SAP ECC 6.0 com SP 13.

Obrigada.

Adriana

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Adriana, você continua postando novas perguntas em threads antigas.

Esta questão é do Adriano e está respondida.

Por favor, clique em ---> "Post New Thread" e crie uma para você....

Former Member
0 Kudos

Leonardo,

Acessei a sua documentação e ela está bem clara, porém, implementamos a NFe não por support package, mas sim por notas individuais, então os caminhos do customizing não foram abertos. Ou seja, temos que configurar por views. Você poderia nos informar quais são as views das situações fiscais de PIS e COFINS?

Obrigado pela ajuda.

Adriano

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Veja se são as views J_1BTAXCODEV, J_1BTXPISV e J_1BTXCOFV sugeridas ontem.

Former Member
0 Kudos

Beleza, Leonardo!

Só não posso postar meu email aqui, mas faça o seguinte: clique no meu business card e lá você terá meu email.

Obrigado.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Adriano,

As informações de PIS e COFINS são passadas pelo standard para NF e XML após implementação da MP-135, veja também as configurações das views J_1BTAXCODEV, J_1BTXPISV e J_1BTXCOFV.

Leonardo, Poste no forum a solução proposta, esta é a forma mais democrática para dividir o conhecimento adquirido.

Abraços,

Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando, está em .DOC, existe algum local onde eu possa hospedar?

Obrigado.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Leonardo,

Não sei como seria um ponto para download, também sou novo por aqui

O que eu sei sugerir é a criação de um Wiki com este assunto que é quente, PIS/COFINS é recursivo nas implementações de NFe, com a linha mestra do seu documento.

A vantagem do Wiki que ele é colaborativo e pode ser editado e validado pelos componentes do forum, então pode ter este Wiki como A solução para PIS/COFINS com os links e referências de notas, opções para quem não implementa MP-135, e por aí vai.

Obrigado pelo sincero interesse em compartilhar.

Abraços,

Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

http://www.4shared.com/file/93667044/d892acda/Esp_BADI.html

Pessoal, fiz essa Doc. caso vocês tenham alguma alteração que deva ser feita, por favor comentar.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Esqueci de comentar:

Artigos, códigos, wikis e blogs de NFe podem ser encontrados no link abaixo:

https://www.sdn.sap.com/irj/scn/wiki?path=/display/bpx/sap+nfe

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Leonardo,

links externos no forum devem ser evitados.

Compartilhar emails e ou outras informacoes pessoais (telefones, enderecos etc.) pelos fóruns é expressamente proibido.

Como o Fernando falou, se você quiser compartilhar a informação, o que acho bem relevante, a melhor maneira seria a criacao de uma página wiki. É bem simples: por exemplo, indo no link que o Fernando falou, vá em Add Page (canto superior direito) e crie sua pagina wiki (ela vai vir como filha da pagina inicial onde vc clicou em Add Page, mas isso nao tem problema). A principio, vc pode dar ctrlc ctrlv no seu doc lá, pode ser que um ou outro problema de formatação ocorra, mas isso vc resolve rápido.

Depois, volte no wiki central de NFE (https://www.sdn.sap.com/irj/scn/wiki?path=/display/bpx/sap+nfe) e adicione um link para seu wiki lá, para que outras pessoas possam achá-lo mais facilmente.

Att.

Henrique.

former_member406953
Participant
0 Kudos

Leonardo e equipe!

Por favor, não consegui acessar o documento...Como posso recebê-lo?

Muito obrigada,

Fabiana

Former Member
0 Kudos

Leonardo,

Não consigo baixar o arquivo nesse link, não existe mais, poderia me enviar no EDITADO, pois estou com problemas no XML não estamos conseguindo buscar o PIS e COFINS para que saia no XML.

Att.,

Amilcar Jr

Edited by: Henrique Pinto on Sep 8, 2009 7:48 AM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Amilcar,

é proibido colocar informacoes de contato nos forums.

Atualize seu Business Card com seu email, ou peça para o material ser disponibilizado de outra maneira (e.g. wiki).

Att.

Henrique.

Equipe de Moderação SAP Community Network

Former Member
0 Kudos

Adriano, blz?

Eu tenho uma Doc que ensina onde fazer.

deixe seu e-mail que vou enviar para você...