cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota Fiscal Complementar para ICMS-ST (Substituição Tributária)

adilson_ferreira
Explorer
0 Kudos

Bom dia

Nossa companhia agora começou a ser tributada com o ICMS-ST (Substituição Tributária), conforme a legislação estadual para o nosso ramo de atividades.

Já tínhamos configurado e em produção, um cenário de Nota Fiscal Complementar de Impostos, que foi desenvolvido a partir da nota de implementação da SAP, número 421284, que atende aos complementos de ICMS e de IPI, porém, não atende ao ICMS-ST.

Precisamos saber se existe algum correção para esta nota de implementação, que atenda aos complementos de ICMS-ST. Ou se alguém sugere alguma solução para esta necessidade.

Muito Obrigado,

Adilson Ferreira

Consultor SAP SD

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Adilson,

para ter uma posicao oficial da SAP acerca de escopo de funcionalidade, vc pode enviar um email para globalization at sap.com, falar com seu contato de vendas na SAP (account executive, territory sales executive etc.) ou fazer a requisição via ASUG.

Att.

Henrique.

Answers (3)

Answers (3)

adilson_ferreira
Explorer
0 Kudos

Olá Denise

Ainda não resolvi, pois tivemos algumas repriorizações aqui na empresa, mas este assunto ainda continua pendente para nós.

Se você conseguir finalizar suas configurações e puder nos passar algumas dicas, ficarei muito grato.

Boa sorte!

Adilson Ferreira

denis_nakamoto
Participant
0 Kudos

Bom dia Adilson/Denise!

Por um acaso vcs conseguiram seguir com esse tema ?

Uma dúvida qto a essa nota. Ela tanto complementa preço qto impostos ou somente impostos?

E no caso de complementar preço, vcs teriam alguma idéia de como fazer esse procedimento?

Agradeço desde já!

Até mais

Former Member
0 Kudos

Bom dia

Estou tendo problema para implementar esta nota.Por exemplo , tenho que colocar todos os tipos de condição na pricing um por um na criação da ordem, é dessa forma mesmo que tem que funcionar ou teria que colocar apenas as aliquotas e preços?.

Nos tipo de condição ICAM e IPAM, quando eu os adiciono na pricing da ordem, eles desaparecem.

Se você já implementou esta nota pode me ajudar nestas questões?

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Pessoal

Estou fazendo o complemento de ST, e o seguinte, quando coloco meu valor na condição ICAM, ela  fica calculada certinha na OV . E ela está mapeada para o codigo de imposto ICS3 na nota.

Porem não cria a linha de impostos ICS3 na nota. Alguem já  passou por isso ?

Para ICMS e IPI calcula normal na nota.

@ Angelo

As condições ICAM e IPAM daqui onde estou também ficaram manuais, uma por uma.

Former Member
0 Kudos

Implementei a funcionalidade descrita na Nota, inclusive para ST, com sucesso, porém deixo as seguintes dicas.

Criem conditions Z por similaridade com as do ICMS normal, ao invés de usar as daquele.

Insiram uma linha na Pricing ativando a condition DSUB.

Respondendo às outras questões:

- Sim, as conditions tem que ser inclusas manualmente.

Copie de uma lista TXT e insira em blocos.

- Sim, é possível usar para complementar de preço.

- Neste caso, criem as respectivas conditions de Pis e Cofins também, Z, por cópia das que existem para os demais impostos. Façam os mapeamentos correspondentes. Mas precisa inserir duas linhas a mais, DPIS e DCOF.

O que  a SAP fez foi dar um exemplo, de como tratar para o ICMS e IPI. Para os demais impostos, é similar, criem as conditions.

Sérgio Donaire

Consultor SAP SD.

Former Member
0 Kudos

Sergio Obrigada

Deu certo, coloquei a linah DSUB na Pricing e funcionou .

Obrigada

Former Member
0 Kudos

Olá Adilson,

Vc conseguiu resolver este seu problema? Eu preciso inserir uma nota de entrada complementar de ICMS-ST, mas não consigo gerar o código de imposto correto.

Como vc fez?

Obrigada,

Denise

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Movendo para o forum correto...

Henrique.