cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Salvar o DANFe em pdf

former_member406953
Participant
0 Kudos

Boa tarde!

Alguém já teve experiência em salvar o DANFe em pdf e enviar para outra localidade para ser impresso. Como fica a qualidade do código de barras?

Utilizamos o processo Venda por Conta e Ordem e estamos avaliando a necessidade ou não de instalar uma impressora laser remota ou se poderíamos salvar o DANFe e enviá-lo para nosso fornecedor imprimir para que o documento siga ao nosso cliente com a mercadoria.

Alguma opinião / sugestão?

Grata,

Fabiana

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member406953
Participant
0 Kudos

Anteriormente tínhamos uma impressora matricial remota em nossos fornecedores para impressão da nota fiscal de vendas, pois a origem de saída da mercadoria é no nosso fornecedor (manufatura contratada). Éramos obrigados a ter impressora remota e configurar a integração das redes, tendo em vista que os formulários de NF são numerados, com todos os dados da empresa (há regime especial para isso). Como o DANFe é um documento auxiliar, a solução de enviar por pdf, é mais simples, porém, o documento DANFe em pdf será impresso no fornecedor e seguirá com a mercadoria, ou seja, será o documento a ser apresentado nos postos fiscais. Não dever ter problema com código de barras.

Certo?

Obrigada,

Fabiana

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Fabiana,

Na solução que vocês estão discutindo o PDF é utilizado como uma imagem da impressão, sendo assim você pode utilizar para imprimir apenas o que deseja (usar um formulário pré-impresso na matricial está valendo), ou a partir da folha branca ideal na Laser.

Sobre a sua última pergunta, você deverá realizar testes, pois é possível a impressão na matricial com qualidade, porém a matricial é composta por um sistema de agulhas justa postas que podem gastar, então você deve executar testes para garantir que seu hardware suporta com qualidade a impressão do código de barras e que também a velocidade da impressão está satisfatória.

A Laser costuma oferecer uma grande vantagem no quesito qualidade e velocidade, pois suas impressões são homogêneas e sua velocidade de impressão é constante mesmo tendo gráficos à imprimir.

Na matricial além das agulhas interferirem no resultado, existe a fita que deve ser trocada também para que o código de barras seja legível.

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

former_member406953
Participant
0 Kudos

Oi Fernando, obrigada!

Mas na verdade, não iremos utilizar mais a matricial, com a substituição da NF pelo DANFe, só iremos imprimir na folha A4. Antes a matricial era impressora remota, enviámos direto do SAP para a impressora. Como o DANFe pode ser impresso em A4, iremos criar um email específico para enviar o DANFE em pdf, para que o nosso fornecedor possa abrí-lo e imprimir o DANFe. Não teremos mais a impressora matricial.

Faz sentido?

Grata,

Fabiana

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Fabiana,

Sim, faz sentido. E neste caso seu fornecedor simplesmente irá abrir o PDF e imprimir em sua localidade na Laser e formulário branco A4 sem perda de qualidade no código de barras. Como o David e o Henrique já postaram, existem clientes fazendo isso com sucesso.

Atenciosamente,

Fernando Da Ró

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Fabiana,

creio que do ponto de vista tecnico, ficou claro q o cenario eh possivel.

Do ponto de vista legal, contudo, atente para o fato de que nem todos os regimes especiais que valiam antes, com NF modelo 1, ainda sao validos com NFe. Alias, pelo contrario, a priori todos os regimes sao invalidos com NFe, e apenas em casos excepcionais q sao mantidos.

Creio que vale a pena confirmar com a area fiscal.

Abs,

Henrique.

Answers (3)

Answers (3)

former_member406953
Participant
0 Kudos

Continuando...

No nosso caso, o DANFe seria impresso pelo nosso fornecedor (outra empresa), o processo é Venda por Conta e Ordem. O fornecedor receberia o documento para impressão via outlook , para imprimir o DANFe que deverá seguir com a mercadoria. Somos um empresa que temos manufatura contratada.

Conhecem algum caso semelhante?

Grata,

Fabiana

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

é subcontratacao? vc emite a nota em nome dele?

independente do cenario, acho q pode funcionar sim.

Vi casos semelhantes para casos de importacao, onde a NFE era emitida pelo ERP e o PDF era enviado para o despachante, no porto, para seguir com a mercadoria.

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ou Adobe Interactive Forms.

Temos diversos cases de clientes que utilizam PDF da DANFe com sucesso.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Como consigo obter os adobe interactive forms ?

Vi em outro thread http://scn.sap.com/thread/3400862  que vc menciona o adobe form '/XNFE/DANFE_PORTRAIT_FO'.

No entanto, quando vou para a transação SFP, não o vejo.

É necessário implementar alguma nota para ter este NFE Form '/XNFE/DANFE_PORTRAIT_FO'  ?

Desde já agradeço,

Claudio Igarashi

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao fui eu quem mencionou, leia direito.

De qq maneira, vc está buscando o form no ERP ou no GRC??

Verifique se vc está no GRC.


Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Fabiana,

Você pode criar um smart form que gera PDFs ao invés de arquivos impressos de DANFE e associá-lo ao local de negócio para o qual o DANFE deve ser enviado via e-mail (J1BG). Desta forma você não sofrerá perda de qualidade do código de barras.

Tive esta experiência em um dos clientes e não tivemos problemas relacionados a perda de qualidade.

At.

David