cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP Community Day Brazil 09

marcelo_ramos
Active Contributor
0 Kudos

Todos os anos vários eventos locais são organizados em vários países por membros de nossa comunidade com o apoio da SAP.

Estes eventos são dedicados a todos os interesados em conhecer mais sobre as atividades dos membros das SDN, BPX e BOC. Todos os interessados em aprender mais sobre novas ferramentas SAP ou em aprender e/ou compartilhar técnicas e dicas de desenvolvimentos SAP Netweaver.

A Comunidade SAP vem crescendo muito no Brasil e temos profissionais o suficiente para realizar um grande evento dedicado a nossa comunidade. Por isso estão todos concidados a participarem do SAP Community Day Brazil 2009.

Data e local

Ainda não existe uma data e local confirmado.

Pode ser que o evento ocorra junto com o SAP Forum em São Paulo no inicio de Março.

Todos nós somos responsáveis por este evento, por isso:

- Todos poderão participar;

- Qualquer um que esteja interessado poderá ser um palestrante;

- Qualquer um poderá sugerir os debates de seu interesse;

Enfim... estão todos convidados a participar, divulgar, sugerir, criticar, e organizar este evento que será o primeiro de muitos ! O mais importante, qualquer sugestão ou crítica será bem vinda e deverá ser discutida entre todos !

Como Participar

- Primeira coisa a fazer é cadastre-se como participante através do link Registre-se aqui presenta na página do evento.

Quais assuntos os participante gostariam que fossem abordados neste evento ?

Durante o Cadastro você pode preencher um campo chamado Quais assuntos você gostaria de ver neste evento ?

Isto deve nos ajudar a organizar o evento de forma que todos aprendam e tirem proveito dele !

Até este momento temos 25 inscritos e os assuntos mais procurados são:

- Técnicas de desenvolvimento ABAP

- Dicas de performance

- Comparação entre WebDynpro for Java X WebDynpro for ABAP

- Novas técnicas de desenvolvimento ABAP

- Web Dynpro Abap

- XMII

- Mobile

- SOA

- SAP EAF

- Process Integration

- Design Patterns

- Netweaver Arquiteture

- BPM

- SOA

- CE

- Cerfication

- Desenvolvimento Netweaver Java

- SAP NW CE 7.1

- SAP NWDI

- Visual Composer

- Web Services

Como cadastrar uma Palestra e/ou Debate

- Na página do evento tem um link chamado Registre aqui sua Palestra ou Debate destinado ao cadastro de Palestras ou Debate.

Lembre-se:

- O tema é livre, apenas deve ser de interesse de todos ou de parte dos participantes;

- A Palestra / Debate só será confirmada após um número suficiente de interessados.

Como participar das Sessões

Caso esteja interessado em participar de alguma Palestra ou Debate adicione o seu nome na lista de interessados. Isto pode ser feito editando a página wiki, não se esqueça de que você dever efetuar o Logon antes !

Também é uma forma de sabermos o número de interessados X o número de lugares disponíveis !

Grato,

Marcelo Ramos

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rodrigo_paisante3
Active Contributor
0 Kudos

Ola pessoal,

engraçado que numa das atualizações da listagem de cadastrados, um amigo aqui da empresa foi excluido.. Marcelo, eu tomei a liberdade de editar a wiki e coloquei o Marcos Pszybylski no fim da lista. Vi a pouco que voce editou, então agora não tem mais problemas.

Abraços

marcelo_ramos
Active Contributor
0 Kudos

Olá Rodrigo,

Alguém está deletando o nome dos usuários da lista participantes e as sessões.

Já estamos tomando providência, inclusive os usuários que estão fazendo isso já foram excluídos.

Mas o nome de cada usuário e as sessões estão bem guardado e assim que este problema for solucionado eu ajusto a página novemente.

PS.: Já temos mais de 35 inscritos e a lista continua crescendo.

Um abraço.

Marcelo Ramos

rodrigo_paisante3
Active Contributor
0 Kudos

Olá Rodrigo,

Alguém está deletando o nome dos usuários da lista participantes e as sessões.

Já estamos tomando providência, inclusive os usuários que estão fazendo isso já foram excluídos.

Mas o nome de cada usuário e as sessões estão bem guardado e assim que este problema for solucionado eu ajusto a página novemente.

PS.: Já temos mais de 35 inscritos e a lista continua crescendo.

Um abraço.

Marcelo Ramos

Estao fazendo denovo...

Added by Marcelo Ramos , last edited by 98i10far on Feb 17, 2009 (view change)

Labels: (None) EDIT

Esse usuario esquisito ai 98i10far fez a ultima, hoje...

Edited by: Rodrigo Paisante on Feb 17, 2009 11:23 AM

LeonardoAraujo
Active Contributor
0 Kudos

Ola' Marcelo,

Como disse, nao esta 100% confirmada a minha presenca. Realmente farei o possivel.

Aqui vao as datas que NAO sao boas para mim:

Marco 16 a 20. - Estarei viajando a trabalho

Abril 13 a 17 - Estarei de Ferias.

No mais, me avisa.

"Se a India tem uma edicao propria do SAPTechED, nao vejo porque o Brazil nao tenha, AO MENOS, uma forte comunidade SAP." Uma otima iniciativa na boa direcao.

Leo

rodrigo_paisante3
Active Contributor
0 Kudos

Olá pessoal, olá Marcelo!

Creio que seja dificil conseguir uma data que atenda a todos, por isso espero que possamos ter uma data, mesmo que não possa estar presente, mas que o evento aconteça. Posso ver o evento atraves do power point... porque pra mim, mês de Março não vai dar, só depois do dia 06/04. Estarei em um projeto no Rio de Janeiro, não terei como dar uma passadinha.

Abraços

marcelo_ramos
Active Contributor
0 Kudos

Olá senhores,

Qual tal se o evento fosse marcado para um sabado de Abril ?

O dia 25/04/2009 me parece um dia perfeito !

Com esta data todos os palestrantes terão tempo suficiente para preparar suas aprensentações !

É claro que ainda depende de disponibilidade de salas(auditório) por parte da SAP em São Paulo !

( Até agora temos 80 Participantes, 8 palestras e 1 debate ).

Leo disse:

Como disse, nao esta 100% confirmada a minha presenca. Realmente farei o possivel.

@Leonardo, seria muito bom se você pudesse vir, apesar da distância certamente valerá a pena vir, além disso será um grande prazer reecontrá-lo !

Um abraço a todos.

rodrigo_paisante3
Active Contributor
0 Kudos

Fantastico! Dia 25/04 é uma otima data, pra mim e pro pessoal que atua por aqui, já verifiquei com eles. Vamos ver se para os outros tambem está bom.

Abraços

marcelo_ramos
Active Contributor
0 Kudos

Imagino que alguns de vocês já devem ter visto o comentário vindo da SAP Brasil.

>SAP Brazil is suggesting the date of March, 5th, so we can have a presentation by Singh Mecker, VP of SW Developer Partners. This would happen at the SAP Auditorium, located in the SAP Office, in São Paulo.

>

>

Infelizmente é impossível encontrar uma data que atenda 100% dos interessados mas para a SAP é importante que Singh Mecker esteja presente e a única data possível é 5 de Março, data em que o SAP Forum estará acontecendo em um local próximo.

Por este motivo o evento foi confirmado para o dia 05 de Março, próxima quinta-feira no escritório da SAP em São Paulo.

Infelizmente tivemos 3 palestras canceladas devido a data mas outras 6 foram confirmadas ! Mas ainda tenho algumas palestras não confirmadas !

Espero encontra-los lá !!! E espero que todos gostem do evento !!!

Um grande Abraço a todos.

Marcelo Ramos

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Marcelo,

Existem palestras ou apresentações de funcionalidades do SAP FI?

Abraço.

Former Member
0 Kudos

Olá Marcelo,

Muito boa a iniciativa, pena que eu não pude assistir a todas as palestras!

Achei muito boa a palestra sobre Web Dynpro ABAP/JAVA.

Parabéns e que venha o Tech Ed!

David Pietroniro

Answers (9)

Answers (9)

hofmann
Active Contributor
0 Kudos

Marcelo,

há um planejamento para realizar um Community Day Brazil 2010?

Att,

Tobias

marcelo_ramos
Active Contributor
0 Kudos

Olá Tobias,

Existe sim a intenção de realizar um novo Evento chamado SAP Inside Track São Paulo 2010 mas ainda não há uma data definida.

Existe um grande dessafio em encontrar um lugar apropriado para a realização do evento, a SAP Brasil vem apoiando esta iniciativa desde o primeiro evento e acredito que este ano não será diferente.

Em breve eu postarei mais informações a respeito disso ! Conto com a ajuda de todos !

Um abraço,

Marcelo Ramos

hofmann
Active Contributor
0 Kudos

Olá Marcelo,

não será possível de realizar esse evento (também) no Rio de Janeiro? Ou transmitir com video conferencing?

Acho que não todos podem ir para São Paulo

Apesar de o evento está na fase de planejamento: Você já pode compartilhar algumas informações, como:

- o foco do evento será mais ABAP, Java, NetWeaver 7.X?

- as palestrantes serão quase todas da SAP ou a intenção é de ter X % da community?

Att,

Tobias

marcelo_ramos
Active Contributor
0 Kudos

Olu00E1 Tobias,

Na verdade este evento nu00E3o u00E9 realizado(organizado) pela SAP mas sim por nu00F3s da comunidade SAP no Brasil.

A SAP Brasil tem ajudado muito cedendo o local para a realizau00E7u00E3o do evento mas toda a parte que envolve organizau00E7u00E3o das palestras, horu00E1rios, divulgau00E7u00E3o, cadastramento dos participantes e palestrantes e etc, u00E9 responsabilidade minha e de quem me ajudar.

Se vocu00EA sabe de algum local no Rio de Janeiro que possa ser utilizado para a realizau00E7u00E3o do SAP Inside Track Rio de Janeiro 2010 seru00E1 muito bem vindo, eu me disponho a ajudar na organizau00E7u00E3o e atu00E9 mesmo ir atu00E9 o Rio para participar e/ou apresentar.

Eu ju00E1 tenho algumas pessoas dispostas a ajudar com o a transmiu00E7u00E3o do evento via internet (Conference...) portanto, se tudo der certo seru00E1 sim possu00EDvel participar do evento via web.

O foco do evento u00E9 tu00E9cnico, ou seja, tudo que envolve a plataforma SAP Netweaver(ABAP, Java, Webdynpro, BW, etc.)

O palestrantes su00E3o 100% da comunidade, seja eles fucionu00E1rios SAP ou nu00E3o !

Curiosamente nunca tivemos funcionu00E1rios SAP palestrando nos eventos!

Mais uma vez, este evento u00E9 organizado por nu00F3s, membros da comunidade SAP no Brasil.

A organizau00E7u00E3o u00E9 um pouco trabalhosa e exige tempo, muitos dos participantes atu00E9 abrem mu00E3o de um dia de trabalho para estar presente no evento, um grande exemplo u00E9 o [Leonardo de Araujo|http://www.sdn.sap.com/irj/scn/weblogs?blog=/pub/wlg/15557] [original link is broken]; que viajou dezenas de horas do Canadu00E1 para su00E3o paulo su00F3 para apresentar no u00FAltimo evento.

Qualquer sugestu00E3o ou ajuda seru00E1 mais que bem vinda !

Nos vemos no em SP depois no Rio ? hehehe

Abrau00E7o,

Marcelo Ramos

Twitter: mepmarcelo

hofmann
Active Contributor
0 Kudos

Olá Marcelo,

o grande problema é de achar uma sala com infra (internet, projetor, ar, etc). Caso a SAP vai disponibiliar uma sala no Rio => ótimo. Você tem alguns contatos para descobrir que a SAP pode ajudar nesta questão?

Posso ajudar na organização e dar uma apresentação (Portal), só não posso no Agosto

Att,

Tobias

marcelo_ramos
Active Contributor
0 Kudos

Tobias,

Procurei pelo teu email no business Card mas não encontrei nada, assim que puder me mande um email(vide meu business Card) para que eu possa mantê-lo informado sobre este assunto !

Existem várias outras pessoas ajudando na organização e ter você no time no seria muito, principalmente por que você está no Rio, onde ainda não tivemos nenhum evento, "....ainda" !

Abraço,

Marcelo

Former Member
0 Kudos

Marcelo,

Parabéns pelas iniciativas que tem feito no Brasil.

Espero poder contribuir com você.

Abs,

Fábio

former_member187538
Participant
0 Kudos

Olá Marcelo!!

Será que posso me juntar a este grupo?? Seria um prazer participar e poder colaborar com pessoas tão articuladas e capacitadas!

Quem sabe não conseguimos melhorar a qualidade dos ABAPers tornando-os CONSULTORES mais completos, conforme conversamos?!

Obrigado! Um abraço!

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal!

Parece que cheguei um pouco tarde e perdi o evento de 2009, mas em 2010 não vou perder por nada...

Former Member
0 Kudos

Marcelo e todos os membros da Comunidade....

Muito obrigado pela rápida mobilização e pela presença quinta-feira passada.

Espero que tenha sido produtivo..... Gostaria de ter uma cópia ou resumo das palestras apresentadas para enviar internamente.....

Vamos desde já planejar a próxima reunião.....

Contem comigo.....

Former Member
0 Kudos

Marcelo e todos os membros da Comunidade....

Muito obrigado pela rápida mobilização e pela presença quinta-feira passada.

Espero que tenha sido produtivo..... Gostaria de ter uma cópia ou resumo das palestras apresentadas para enviar internamente.....

Vamos desde já planejar a próxima reunião.....

Contem comigo.....

rodrigo_paisante3
Active Contributor
0 Kudos

Ola pessoal,

acredito que o evento de ontem, dia 05, tenha sido um grande sucesso.

Lamento não estar presente, dois dias antes do evento fui alocado em um projeto noutro estado, e aqui os emails são bloqueados...

Espero estar presente no proximo evento, este ano ou no proximo, e aprender muito com cada um dessa comunidade.

Marcelo, uma pergunta: o material apresentado será disponibilizado?

Abraços a todos!

Former Member
0 Kudos

Olá, também confirmei minha presença, minha preferência é que o evento não concorra com o SAP Fórum, muitos de nós queremos aproveitar ao máximo o Fórum e quanto mais eventos em paralelo, menos conseguimos acompanhar.

abraços.

marcelo_ramos
Active Contributor
0 Kudos

O SAP Community Day Brazil 09 NÃO vai mais ocorrer junto com o SAP Forum em São Paulo no inicio de Março.

Isto pode ser encarado como uma notícia boa, já que teremos mais tempo para preprarar as apresentações e mais pessoas podem se inscrever !

Ainda estamos aguardando da SAP Brasil uma data e um local apropriado !

Mas Isto é apenas uma questão de tempo !!!

42 inscrito até agora, e a lista continua aumentando !!!

7 Palestras até o momento, mas ainda temos espaço para mais !!!

1 Debate e muitos outros assuntos podem ser debatidos !!!

Marcelo Ramos

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Se puder sugerir a data, gostaria que não fosse em paralelo ao SAP Fórum.

Apesar de o público alvo ser, em teoria, diferente (comercial/funcional x técnico), existem aqueles que estão no limiar dos 2 mundos (eu, por exemplo ).

Ano passado, acabei não pudendo participar do Tech Day por ser no mesmo período do SAP Fórum, mas gostaria muito de participar, inclusive vou ver se consigo preparar uma palestra dando um foco mais pragmático (como "vender" o técnico, agregando valor de negócio ou algo nessa linha).

Abraços,

Henrique.

former_member186734
Active Participant
0 Kudos

Olá! Minha participação está confirmada! E de quebra, vamos fazer uma apresentação sobre melhores práticas de desenvolvimento ABAP.

Espero ver todos lá