cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

MRP - Ponto de Ressuprimento (VB-HB)

Former Member
0 Kudos

Senhores, devido á crise, preciso mudar a forma de executar o MRP, que até então é o tipo VB e o tamanho do lote HB (estoque máximo). Só que eu preciso comprar até atingir o ponto de ressuprimento (estoque mínimo) e não o estoque máximo. Há alguma forma disso ser feito? Não gostaria de perder o histórico do estoque máximo. Aceito sugestão para fazer o MRP e comprar pelo estoque mínimo.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

gabriel_souza
Explorer
0 Kudos

Oi Antonio,

Eu imagino que o link a seguir possa ser de alguma utilidade:

http://help.sap.com/saphelp_erp60_sp/helpdata/en/f4/7d3f9344af11d182b40000e829fbfe/frameset.htm

Tu possui algum valor setado para o Safety Stock?

Um abraço,

Gabriel

Former Member
0 Kudos

Não trabalhamos com estoque de segurança. Já era de meu conhecimento que a SAP leva em consideração tudo que envolve compras e quando está abaixo do ponto de ressuprimento sugere a diferença até o estoque máximo. Gostaria de ter alguma alternativa para suprir esse momento. Agradeço a resposta.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Antonio,

se sua pergunta nao foi respondida, favor tirar a marcacao de "mark your answer as answered".

Dessa maneira, os usuarios irao ver que a questao ainda está em aberto e poderão ajudar.

Abraços,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Consegui solução para o que queria mudando o tamanho do lote de HB para EX, onde o estoque máximo não é levado em consideração, apenas o ponto de ressuprimento.

Answers (1)

Answers (1)

0 Kudos

Você poderia ter colocado valores iguais para o ponto de ressuprimento e para o estoque máximo.

Se colocasse o valor 5 por exemplo, toda vez que o estoque atingisse 4 compraria 1.

Ou pode utilizar o EX conforme você comentou.