cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Remover tipo de classe

Former Member
0 Kudos

Ola,

Estou num cliente onde no ambiente do Brasil temos o tipo de classe 022, mas no ambiente do México usa-se o tipo de classe 023.

Só que no México está configurado tanto o 022 quanto o 023, então eu gostaria de remover (fisicamente ou logicamente) o tipo 022.

Quando vou remover, não deixou porque fala que existe uma classe (classe FEFO) para esse tipo de classe 022.

Como posso remover o tipo de classe 022? Essa solução é viavel?

Edited by: Daniel Chiochetti on Jan 9, 2009 7:45 PM

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Ola Gabriela,

Não vou precisar mais deletar o tipo de classe 022, pois não tem problemas usar a classe 023 (não sei se essa classe é standard ou foi customizada aqui no cliente).

Só que agora estou com outro problema hehe.

No ambiente do México

Eu configurei na cl03 o FEFO para o tipo de classe 023, só que:

Quando vou fazer uma movimentação qualquer (mb1b, mb1c) após eu escolher o material ele não me mostra a tela Avaliação de classe FEFO e as informações de

Data do vencimento: xxxxxxx

Data do último recebimento: xxxxxxxxx

Quantidade do volume em UMB: xxxxxxxxxx

Unidade de medida base (UMB): xxxxxxxxxxx

Tela que aparece no ambiente do Brasil e não aparece no ambiente do méxico:

http://img253.imageshack.us/img253/7382/imagem3xq9.jpg[/IMG]

By danchio at 2009-01-21

Ah, eu também configurei na MBC1 (Determinar estratégia de lotes) o tipo de estrategia ME02 (Centro), configurei para o centro do méxico da mesma forma que está configurado no ambiente do Brasil.

Eu preciso configurar algo mais? Alguma regra??

fabio_almeida
Active Participant
0 Kudos

Olá Daniel,

A classe FEFO tipo de classe 023 deve estar associada ao material através do material master data.

A visão de Classificação deve estar criada para o material e nela o tipo de classe deve estar atribuído. Assim, no momento da movimentação do material os campos desejados serão apresentados.

A visão de Classificação é ligada ao Tipo de Material no customizing (transação OMS2).

Na transação OMS2:

-> selecione o tipo de material e exiba;

-> na subtela User departments vc deve selecionar a visão Classificação

-> na subtela Classificação vc pode atribuir a classe e o tipo de classe como default.

Assim, quando o um determinado material for criado para tal tipo de material vc terá a classe/tipo de classe default atribuída.

Espero ter lhe ajudado com estas informações !

Abraço,

Fábio Almeida

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fabio,

Primeiramente obrigado pela ajuda.

Eu fiz exatamente isso:

http://img300.imageshack.us/img300/6371/imagem2qu4.jpg[/IMG]

Só que mesmo assim, quando vou fazer alguma movimentação (no caso MB1C, mov. 561) ele continua não trazendo a tela da classificação, o sistema ja mostra direto a tela pra salvar a movimentação:

http://img300.imageshack.us/img300/788/mb1c1bm4.jpg[/IMG]

Será que falta algum outro obeto, customização pra funcionar igual ao ambiente do brasil?

Desde já, muito obrigado.

Att.

Daniel

Edited by: Daniel Chiochetti on Feb 2, 2009 6:11 PM

Edited by: Daniel Chiochetti on Feb 2, 2009 6:11 PM

fabio_almeida
Active Participant
0 Kudos

Oi Daniel,

Eu fiz alguns testes em meu sand box:

Tipo de Material: ROH - Raw Material

Transação OMS2 deixei a subtela Classificação com o Tipo de classe e Classe em branco.

CL03:

- tipo de classe 023 - Batch

- classe: CLS_PAINT

com as seguintes características:

CLS color

CLS_USE_OF_PAINT

CLS basis of the paint

CLS viscosity

Criei um novo material na MM01 do tipo ROH selecionando as visões Dados Básicos 1 e 2, Classificação, Compras, Dados de Centro 1 e 2 e Contabilidade financeira 1 e 2.

-> Na visão de Classificação selecionei o tipo de classe 023 para classe CLS_PAINT

-> Na visão de Compras marquei o flag de sujeição a lote.

Na MB1C informei o movimento 501, planta e depósito na primeira tela.

Na segunda tela informei o material, a quantidade e a unidade de medida.

Deixei o lote em branco + enter.

O sistema informa a atribuição automática de lotes a apresenta as características da classe para serem preenchidas.

Resumo:

Tipo de material deve ter a visão de Classificação setada (OMS2)

Material para tal Tipo de Material deve ter a visão de classificação criada com o tipo de classe determinado e as características da classe apresentadas (MM01)

Flag de Sujeição a Lote deve estar marcado (MM01)

Classe/tipo de classe devem estar criadas (CL01).

Espero que este passo a passo ajude você na solução do problema.

Abs.,

Fábio Almeida

gabriela_prass
Explorer
0 Kudos

Oi Daniel,

Você poderia nos informar o número do erro que aparece quando você tenta deletar o tipo de classe 022? Normalmente, aparece um texto com dois cliques no texto vai aparecer a descrição do erro com o número do erro XX YYY.

Além disso, em qual transação você está tentando deletar o tipo de classe 022?

Aguardo mais informações.

Atenciosamente,

Gabriela Prass